Para quem gosta de animação e receptividade, alguns destinos imperdíveis na Itália devem estar no seu roteiro!
Isso porque, as principais cidades desse país encantador são sempre lembradas em filmes e seriados, mostrando a cultura e a alegria do povo local.
Os italianos têm muito a oferecer para os seus turistas, belíssimas praias, centros de compra e moda, além de muita cultura e uma gastronomia ímpar.
Que tal, com tantas qualidades, vale muito a pena conferir o que a Itália tem de interessante para os seus visitantes, não é mesmo?
Vamos lá? Comece a preparar o roteiro da sua próxima viagem, com direito à muita diversão!
1. Milão e a moda
Gosta de moda? Chegou ao lugar certo! Milão é a capital mundial da moda e atrai milhares de visitantes anualmente, não só para os desfiles, mas para conhecer as melhores marcas e estilos.
Mas não é só isso, além da moda é possível encontrar em Milão uma gastronomia maravilhosa, típica da região mais populosa do país, a Lombardia.
Isso porque, pratos que são muito comuns na culinária brasileira, como o Bife à Milanesa, surgiram por aqui.
Assim, os cozinheiros da região se especializaram não só nas tradicionais massas italianas, mas sabem muito bem aproveitar as combinações com carne.
É da região de Milão que saiu o famoso Ossobuco, um corte especial das patas traseiras do bezerro. Daqui também saiu o gorgonzola e o mascarpone.
Então, já deu para perceber que uma viagem por aqui vai ser deliciosa, não é mesmo! Mas não só pela comida e a moda, por aqui também tem muita arte e cultura.
Arte em Milão
Na sua visita à região, você não deixe de conhecer o Teatro Della Scala, um templo mundial da ópera, que recebe nomes consagrados da música clássica.
Portanto, você já deve ter visto uma apresentação do tenor Andrea Bocelli direto do Scala.
Ainda, conhecer a Igreja Santa Maria delleGrazie para ver o famoso quadro de Leonardo da Vinci, “A Última Ceia”, é uma dádiva.
Outras obras de da Vinci também ser conferidas no Museu Nacionale della Scienza. São verdadeiras obras primas de um pintor muito à frente do seu tempo.
2. Os canais de Veneza

Essa é uma das cidades mais cinematográficas da Itália! Romântica e inspiradora, Veneza é o destino mais cobiçado dos turistas, que se aglomeram nas gôndolas para passear pelos encantadores canais.
Com isso, uma característica interessante é que o meio de transporte mais utilizado na cidade são os barcos, quase dois terços da população só têm acesso às suas casas por esse meio.
Assim, dois locais imperdíveis na passagem por Veneza, que você poderá visitar a pé são a Ponte de Rialto, uma das maiores da cidade, e a Basílica de Santa Maria dellaSaute.
Portanto, vale a pena comprar os passes diários para usar todos os transportes, assim você poderá ir de barco até a ilha de Murano.
Isso porque, lá você poderá conhecer as fábricas dos vidros mais caros e famosos do mundo.
Afinal, ver como é o processo de fabricação de joias e vidros coloridos de Murano é uma experiência ímpar, já que você se encantará com as perfeições e detalhes desse trabalho.
Assim, na continuação do seu passeio pelas ilhas de barco, vá até Burano, o ponto turístico mais cobiçado. A ilha é realmente uma graça, com várias casinhas coloridas as margens dos canais.
Não deixe de aproveitar as massas italianas na ilha, são maravilhosas. E, se você visitar Veneza no verão, entre as diversas tradicionais sobremesas, experimente também o sorvete, você não irá se arrepender.
3. Turim, um dos destinos imperdíveis na Itália

Para quem está em busca de um roteiro gastronômico, com direito a experimentar o mais famoso vinho italiano direto na fonte, Turim é uma parada obrigatória.
O Rio Pó, um dos mais importantes da Itália corta a cidade de Turim, que tem uma tradição ímpar na cultura e gastronomia italiana.
Receitas famosas no Brasil como o Arroz à Lapiamontese, receita que leva muito queijo parmesão com champignon, surgiu nas redondezas da cidade e virou uma marca registrada.
Nessa região que são cultivas as uvas para a preparação artesanal do vinho Barolo, um componente tradicional da carta de vinhos italiana.
Mas não é só isso, pela sua proximidade com a França, de Turim é possível apreciar os Alpes, próximo ao túnel Mont Blanc, que é a principal ligação terrestre entre os dois países.
Portanto, para os amantes das imagens, o Museu do Cinema, no MoloAntonelliana, fica em Turim, um dos destinos imperdíveis na Itália.
Assim, por aqui também, por muitos anos, um edifício da cidade ganhava o título de prédio mais alto do planeta.
O Egizio é enorme, podemos até dizer monumental. A partir do seu topo, é possível ter uma vista deslumbrante da cidade.
Com tantas opções de visita para os turistas, o mais difícil é decidir qual o destino da próxima viagem.
Se a estadia na Europa não for longa, a Itália é um daqueles países que merece atenção especial e uma viagem única para aproveitar as suas maravilhas.
Que tal, são realmente destinos imperdíveis na Itália, não é mesmo? Quer saber esticar as paradas e conhecer mais um país encantador? Que tal a Croácia!

1 Comentário