Um dos passeios mais lendários pela Noruega é a famosa rota Norway in a nutshell. A rota passa pelos fiordes, um cenário em meio as montanhas e cercado pelos rios.
O Norway in a nutshell é uma viagem panorâmica por uma região que é tombada como Patrimônio da Mundial pela UNESCO.
Por isso, com toda certeza, essa é um lugar exuberante, onde a natureza é protegida e paisagem é exuberante. Esse é um daqueles passeios que vai ficar na memória.
Que tal um primeiro gostinho dessa aventura? Conheça a rota Norway in a nutshell e prepare a sua próxima viagem para a região.
A rota Norway in a nutshell

A excursão é uma viagem que corta várias partes do país, tendo como ponto de partida diversas cidades como Bergen, Oslo, Voss, entre outras.
Então, a partir do início do trajeto, você irá passar pelas mais belas paisagens dos fiordes da Noruega, passando pela cênica Bergen Railway.
Porém, nesse percurso, você terá a oportunidade de conhecer mais de perto vários lugares, já que a viagem inclui trajetos de barco e ônibus para se aproximar ainda mais da natureza.
A região dos fiordes é protegida pela UNESCO pelo seu ecossistema e pela sua característica única. Fiordes cobertos de neve e em meio as montanhas é o que você encontrará no trajeto.
Como funciona o passeio
A rota Norway in a nutshell, é a tradução do que significa conhecer a Noruega como uma “casca de noz” é um percurso pensado para que os visitantes possam conhecer tudo que o país oferece.
Com isso, os passeios podem ser curtos, de um ou dois dias. No entanto, é possível permanecer mais tempo em cada cidade e ir formatando a viagem para aproveitar as atividades ao longo da rota.
O percurso pode começar na capital Oslo ou em Bergen, por exemplo, e vai contar com partes do trajeto de trem, ônibus e um cruzeiro pelos rios, onde você se aproximará dos fiordes.
Os pacotes da Norway in a nutshell
As tours ou pacotes de viagem podem ser escolhidos direto no site da empresa que administra o patrimônio, na qual é possível decidir o trecho a ser percorrido.
Com isso, dentre as opções é possível escolher os trajetos percorridos por cada um dos transportes: trem, barco e ônibus.
Portanto, você escolhe a cidade de partida e qual será o seu ponto final. Mas, você também pode escolher os pontos que tem a intenção de se hospedar ou passar mais tempo durante a viagem.
Os tickets emitidos saíram com os assentos e os horários de partida de cada um dos pontos de parada da sua tour. Não atrase, pois eles são muito pontuais.
Quando visitar a região?
A tour Norway in a nutshell tem os seus encantos durante o inverno, quando os fiordes estão cobertos pela neve e o céu cinza reflete nas águas do rio.
Porém, a qualquer época do ano esse passeio será inesquecível! Aliás, no verão é possível fazer paradas na rota para desfrutar de algumas atividades como uma volta de caiaque pelo rio.
Vale a pena conhecer um pouco mais cada pequena cidade da parada, principalmente para conhecer as características e costumes locais que duram desde a época dos vikings.
Aproveite para conhecer o Glögg
Durante a viagem, não deixe de experimentar a famosa bebida nórdica chamada de glögg é um tipo de vinho quente consumido desde o século XVI.
A especiaria se tornou um clássico da região dos fiordes durante o inverno, principalmente para aquecer os mensageiros que ficam muito tempo no frio.

Assim, esse costume foi se enraizando e hoje chegar na cidade de Gudvangen, você poderá experimentar o vinho já na chegada no centro turístico.
O glögg parece o nosso quentão. Mas, na versão original é um suco de xarope aquecido, com toque destilados e um tipo de ponche chamado de punsch.
Porém, com o passar dos anos, o xarope e os destilados foram substituídos pelo vinho branco ou doce, mas com uma mistura de conhaque.
Cachoeira congelada

No passeio Norway in a nutshell no inverno você encontrará paisagens exuberantes. Durante o trajeto de trem, uma parada inesquecível no percurso para Myrdal.
Tirar uma foto na entrada do túnel para conhecer a cachoeira congelada Kjosfossen vale a pena. Apesar do frio das temperaturas negativas na região, a neve parece ainda mais branca.
A parada do trem dura cerca de 15 minutos, somente o tempo para que os passageiros desçam, façam as suas fotos e voltem para o trem.
Apesar do frio, o trem antigo de época é bem quentinho e você não irá ter problemas com as baixas temperaturas.
Portanto, o tour para o Norway in a nutshell é uma viagem inesquecível que deve ter um espaço reservado no seu roteiro para conhecer os países nórdicos.
Então, vale a pena escolher a época do ano e conhecer a rota Norway in a nutshell! Mas se você prefere o calor, que tal conhecer Lisboa, a cidade escolhida como o melhor destino europeu.

2 Comentários