Os planos de morar na Europa em 2021 devem estar um pouco desafiadores nesse ano que começa tão incerto.
Isso porque, muitos não acreditavam nas previsões de uma segunda e até terceira onda do coronavírus, que já era prevista, mas atingiu a Europa de uma maneira inesperada.
Assim, vários países que acreditavam ter o controle da pandemia, se viram em meio a um surto ainda maior e o fechamento total das fronteiras foi a única opção.
Por isso, é hora de frear alguns planos para 2021 e, pode ser que morar na Europa seja um desses planejamentos que devem ser adiados.
Mas, é hora de ter calma, vamos entender como está a situação na Europa e as expectativas para o resto desse 2021.
Como fica a pandemia em 2021?

Esse é o dilema que tem acompanhado o mundo à medida que as semanas passam. Nenhum especialista é capaz de fazer uma previsão sob o controle da pandemia.
No entanto, as expectativas são positivas com a vacinação e, a Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê que a imunização deve acontecer quando 70% for vacinada.
As restrições de circulação e fechamento de fronteiras tem ajudado no controle, reduzindo a linha de contágio nos países europeus.
Mas, ainda é cedo, não é possível dizer quando o mundo poderá voltar a viver uma vida mais próxima da normalidade que conhecemos.
A competitividade acirrada no mercado europeu
A pandemia causou estragos na economia de vários países. Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, Portugal, tem passado por tempos difíceis.
Assim, a competitividade no mercado europeu deve ser ainda mais acirrada, com redução de contratações e a busca por profissionais mais especializados.
Com isso, a ideia de se jogar no mundo em busca de algo para fazer em um país europeu deve ser reconsiderada ainda mais nesse período.
Morar na Europa em 2021 vai depender do perfil

Assim, para os estudantes que estão aprovados em uma universidade europeia, isso deve continuar sendo uma boa opção, então vale a pena continuar com os planos.
Isso porque, estudar na Europa garante um diferencial no currículo e pode trazer bons frutos no futuro.
Para famílias que estão pensando na mudança, é hora de acender uma luz amarela. Se não houver uma garantia de emprego que arque com os custos, talvez este não seja o momento.
Então, para aqueles que estavam pensando em se jogar no mundo em busca de uma oportunidade que ainda não está clara, é hora de planejar.
Adiar os planos ou continuar?
Muitos se perguntam se é hora de adiar ou continuar com os planos. A resposta depende muito das oportunidades concretas e das expectativas concretas.
Por isso, vale a pena pensar em todos os aspectos: financeiro, social e emocional antes de embarcar num avião e ficar exposto ao coronavírus longe de casa.
O impulso de morar na Europa

A palavra de ordem para 2021 é planejamento! Evite agir por impulso e mudar de país sem ter uma garantia de moradia e trabalho.
Isso porque, sair do Brasil requer um preparo psicológico, emocional e financeiro grande. Mas, se antes era chegar em um novo local e correr atrás, as coisas não andam bem assim.
As restrições de circulação e de contato estão levando comércios a falência e, aqueles que sobrevivem, passam por momentos de dificuldades e redução de equipe.
Por isso, é hora de pensar bem se vale a pena viver como um imigrante, sem garantias e sem a tranquilidade necessária para suportar a pandemia.
Assim, em 2021 os planos de morar na Europa devem ser ainda mais estruturados e, quando possível, adiado para um momento que a pandemia estiver controlada.
Nesse momento, é impossível fazer alguma previsão concreta de quando isso vai acontecer. Por isso, vale a pena manter os planos e ficar de olho nos países Europeus.
Que tal, quer saber mais sobre os planos de morar na Europa? Então confira como se preparar para essa mudança descobrindo os países que cobram menos impostos.

2 Comentários