Muitas pessoas se perguntam se vale a pena fazer uma viagem pela Rússia. E, essa dúvida é válida, já que muitos acreditam que o país é violento.
Porém, não é isso que se encontra por lá! As cidades são muito organizadas, com excelente infraestrutura e uma arquitetura surpreendente.
Assim, Moscou e São Petersburgo são consideradas cidades que saem da característica dos clássicos da Europa para lugares exóticos e encantadores para se conhecer.
Que tal, quer saber o que fazer na Rússia ao desembarcar em uma das cidades desse país ímpar? Confira o especial que preparamos para você!
1. Os russos não dominam muito bem o inglês

Uma das dicas importantes para quem está pensando em conhecer a Rússia é aprender algumas palavras e entender como funciona o alfabeto cirílico.
Isso porque, os russos não dominam tão bem o inglês. Mas, por outro lado, eles são bastante receptivos e se mostram dispostos a ajudar.
Além disso, as letras e a junção das sílabas que formam as palavras russas se parecem na sonoridade com o português.
2. Use o metrô e descubra palácios nas estações

As estações de metrô de São Petersburgo e Moscou são um destino turístico a parte. Elas são palácios, com escadarias de mármore, estatuas de bronze e lustres gigantes.
Portanto, vale a pena usar um mapa bilingue para conhecer as várias estações ao longo das duas cidades que são as maiores do país.
Aliás, uma dica imperdível para você não se perder é usar um mapa bilingue, isso porque os avisos sonoros e as indicações nas estações estão todas em russo.
3. Melhor época do ano para uma viagem pela Rússia

A Rússia é um país de temperaturas negativas no inverno e um calor escaldante no verão. Portanto, a dica da época do ano segue a máxima utilizada para a maioria dos países europeus.
Na primavera, além de encontrar temperaturas agradáveis e, em alguns dias, bastante altas, você conseguirá visitar os pontos turísticos com mais tranquilidade.
Além disso, na alta temporada, é preciso planejar a viagem com antecedência para garantir ingressos aos museus, palácios e, principalmente, ao Hermitage.
4. As comidas imperdíveis na viagem pela Rússia
A culinária russa sofre influências regionais fortes, mantendo as tradições de pratos típicos que são cozidos ao longo dos séculos.
Isso porque, os russos não perdem a mania de inserir na maioria dos pratos tradicionais os alimentos à base de carboidratos e muito ensopado.
Você sabia que o famoso estrogonofe, que virou um prato amado no Brasil, tem origem na Rússia? A única diferença que por lá o acompanhamento não é o arroz e sim a batata frita ou assada.
Mas, para você conhecer um pouco mais sobre os pratos típicos da culinária russa, separamos aqueles 5 imperdíveis que você não pode deixar de experimentar.
1. Pelmeni

Esse é o mais tradicional em todo o país. O Pelmeni é uma espécie de ravioli recheado com carne e molho a base de creme de leite fresco.
2. Borscht

Como já falamos, eles amam um ensopado. Então, o Borscht é uma sopa típica a base de beterraba, batata e carne, que é servida com o creme de leite russo.
3. Bliní

As tradicionais panquecas conhecidas como Bliní são tradicionais na Rússia. A diferença delas é que por lá são feitas com leite, açúcar, manteiga, sal e gemas de ovo.
Mas, os acompanhamentos também são muito diferentes, a base de caviar ou o creme de leite russo chamado de smetana. Além disso, alguns russos gostam de colocar geleia, em algumas regiões.
4. Khinkali

Mas, os russos também gostam de pastel! A massa é feita a base de farinha de trigo, água, ovos e sal.
Mas, por lá não tem nada de fritura. O pastel é cozido e recheado com carne ou cogumelos.
5. Frango à Kiev

Assim, não deixe de experimentar esse que é o mais cobiçado prato da Rússia.
Isso porque, o frango à Kiev é o peito com recheio de ervas finas e manteiga. Esse prato pode ser encontrado assado, frito ou empanado.
A Rússia se mostrou um país extremamente receptivo depois de sedia a Copa do Mundo de futebol em 2018. Desde então, muitos brasileiros têm inserido esse destino europeu no roteiro de viagens.
Que tal, gostou das dicas para uma viagem pela Rússia? Então aproveite e descubra os encantos da Itália.

1 Comentário