O mundo pós-pandemia tende a ser mais adepto às viagens internas nos países, pelo menos nos primeiros momentos.
Isso porque, o fechamento das fronteiras em diversos continentes e, ao mesmo tempo, a resposta diferenciada que os países estão dando para a doença será um divisor de águas.
Afinal, quantas vezes você não ouviu nos últimos meses que os brasileiros estão impedidos de entrar em diversos países? Isso não deve ser fácil de reverter.
A vacinação em massa será o divisor de águas para a liberação das viagens entre continentes. Mas, nesse quesito, o Brasil não está se sobressaindo, por isso tem sido tão barrado.
Afinal, quer descobrir o que se espera do turismo no mundo pós-pandemia? Separamos 4 tendências que devem ditar as regras após a superação da Covid-19.
1. Viajante com mais poder de compra e o aquecimento do turismo doméstico

Devido o fechamento das fronteiras, principalmente para a circulação entre continentes, o turismo interno deve se reaquecer a medida a população é vacinada.
Assim, depois de mais de um ano com restrições de circulação, para aquecer o turismo, as cidades do Brasil devem usar mecanismos para atrair os visitantes.
Portanto, os turistas terão destinos brasileiros com preços mais acessíveis para movimentar e reaquecer a economia.
Afinal, ainda não é possível dizer quando as viagens internacionais poderão voltar a fazer parte da rotina dos viajantes.
2. O mundo pós-pandemia com maior cuidado com a saúde e higiene

A pandemia do coronavírus apresentou ao mundo uma necessidade de cuidar mais da saúde e de melhorar os hábitos de higiene.
Assim, no mundo pós-pandemia, esses cuidados devem ser ainda maiores e, possivelmente, por um longo período depois da vacinação em massa, a máscara deve ser indispensável.
Então, os hábitos de higiene, uso de álcool em gel e a redução do contato físico entre as pessoas deve continuar sendo algo perceptível na sociedade depois da Covid-19.
3. A realidade virtual na criação de roteiros e escolha de hotéis
O distanciamento social fez com que o mundo se digitalizasse numa velocidade ainda maior do que vinha acontecendo ao longo dos últimos anos.
Com isso, o uso de tecnologias como a realidade virtual, para transportar os turistas para determinados pontos de cidades e países que não podem ser acessados aumentou.
Mas, mesmo com a abertura das fronteiras e o retorno das viagens, o uso das tecnologias irá continuar em alta, justamente para facilitar as decisões dos viajantes.
Então, antes de conhecer um lugar, possivelmente você deverá fazer um tour virtual no local para ver o que pode te agradar no passeio.
4. A sustentabilidade e as causas sociais em alta no mundo pós-pandemia

O mundo todo está de olho na qualidade de vida e, principalmente, no meio ambiente nesse período de pandemia.
Isso porque, com a redução da circulação dos meios de transportes, ainda mais dos aviões, foi possível ver uma importante redução de emissão de CO2 na atmosfera.
Com isso, em muitos países, as taxas de poluição caíram consideravelmente, mostrando que o mundo pós-pandemia deve se preocupar para manter a redução dos números.
Então, pensando no meio ambiente, o mundo agradece que outras soluções sejam estudadas para garantir que a vida seja mais saudável e com menos poluição.
E, ao mesmo tempo, as pessoas estão se preocupando muito mais umas com as outras, o que tem aumentado a sensibilidade em relação as causas sociais.
Que tal, agora já falamos sobre as perspectivas do mundo pós-pandemia, vamos conhecer um pouco mais sobre Lisboa?
