fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

5 bebidas diferentes dos alemães

As bebidas diferentes dos alemães vão além da paixão por cervejas, já que eles são os maiores recordistas de consumo.

Isso porque, na história da Alemanha, o povo é conhecido por serem grandes consumidores de vinho, chá e café. Mas, nem sempre eles gostam de algo tão simples.

Afinal, os alemães têm um jeito muito particular de fazer misturas de refrigerantes, cervejas entre outros tipos de bebidas. Vamos conhecer?

1. Bebidas diferentes dos alemães: Vita cola

Se o mundo inteiro fica na dúvida entre consumir a Coca Cola ou a Pepsi, na Alemanha eles fizeram uma mistura especial com base no refrigerante de cola.

Então, o vita cola é uma bebida originalmente alemã, a base de cola. Portanto, basicamente o gosto é de cola, mas com um forte sabor de limão e aroma de frutas.

Assim, o vita cola é um refrigerante com menos quantidade de açúcares e, sendo os alemães, mais saboroso que a Coca Cola ou a Pepsi.

Com isso, a vita cola começou a ser produzida na República Democrática Alemã (RDA) em 1957 e, desde então, sua fórmula é mantida em segredo.

2. O chá com gás: Club-Mate

Uma das bebidas muito consumidas na Alemanha é o chá gaseificado a base de extrato de mate com cafeína.

Isso porque, desde 1924, a empresa Loscher Brewey fabrica esse chá com baixo teor de açúcar e uma dose de cafeína que anima os alemães.

Assim, o Club-Mate virou uma sensação não só na Alemanha, na pequena cidade de Münchsteinach, onde era produzido.

No entanto, depois de ser colocado como a bebida favorita do Chaos Computer Club da Alemanha, o Club-Mate ganhou a Europa.

Então, a bebida gaseificada a base de chá mate se tornou uma das bebidas energéticas mais consumidas pelos alemães.

3. Um refrigerante de cola com laranja: Spezi

Os alemães gostam de mistura fruta na maioria das bebidas que consomem. Isso inclui não só as cervejas, chás e os refrigerantes.

Por isso, o Spezi é mais uma mistura criada e muito admirada pelos alemães. Mas, esse sabor de refrigerante é fabricado por diferentes empresas na Alemanha.

Portanto, o famoso Spezi nada mais é que um refrigerante a base de cola com uma forte nota de sabor de laranja.

4. Água gaseificada com sabor de maça: Apfelschorle

Esse pode ser considerada a bebida mais consumida na Alemanha, depois da cerveja, é claro.

Isso porque, quando os alemães não compram o Apfelschorle pronto para consumo, eles fabricam a sua própria mistura da bebida em casa.

Portanto, o Apfelschorle é uma mistura de água mineral gaseificada e suco de maçã.  Assim, a bebida se popularizou porque contém menos calorias e é menos doce do que o suco de maçã puro.

Então, vale a pena entender que a mistura de suco de maça com água gaseificada deve ser de uma proporção de 60% de suco e o resto é finalizado com a água.

5. A cerveja alemã de malte e sem álcool: Vita Malz

A cerveja de malte e sem álcool Vita Malz é muito famosa e consumida entre os alemães. Mas, vale lembrar que, devido a lei de pureza da cerveja, ela não é chamda de cerveja e sim de bebida de malte.

Isso porque, na Alemanha eles levam muito a séria a concentração alcóolica das bebidas, e não podem classificar como cerveja aquilo que não tem álcool.

Então, a Vita Malz é escura e com uma espuma de cor castanha clara. A bebida é doce e com um gosto forte de xarope de glicose extraído dos açúcares da beterraba.

Bom, já deu para perceber o quanto os alemães têm gostos muito peculiares e, por isso, nem sempre tem as bebidas mais interessantes do mundo.

Mas, vale a pena experimentar para descobrir os gostos.

Que tal, agora que você já sabe as bebidas diferentes dos alemães, vamos descobrir um pouco mais dos pratos típicos da Alemanha?

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.