Foi aprovada nesta sexta-feira (26) locais para novas fábricas de vacina contra o coronavírus.
Com isso, Alemanha, Holanda e Suíça são novos polos que vão aumentar a capacidade de produção de imunizantes para ajudar o bloco europeu a acelerar a vacinação em massa.
Além disso, a aprovação traz um clima de esperança na União Europeia, que vinha em constantes tentativas de conseguir aumentar o número de doses do imunizante.
Mas afinal, quais são os benefícios das novas fábricas de vacina no coração da Europa? Entenda como será a produção!
Novas fábricas de vacina

Segundo a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), a aprovação das novas unidades de produção de vacina é uma forma de acelerar a vacinação em todo o continente.
Na Alemanha, a unidade de Marburg passa a produzir não só o princípio ativo, como vacina conjunta pronta para aplicação da BioNTech-Pfizer.
Além disso, na cidade de Leiden, na Holanda, serão produzidas mais doses do princípio ativo da vacina AstraZeneca.
A vacina da Moderna passa a ser produzida também nas instalações da empresa Lonza, na cidade de Visp, na Suíça,
Vacinação em massa

As novas fábricas de vacina são uma esperança a mais para os cidadãos europeus que aguardam para serem vacinados.
Isso porque, o ritmo de aplicação da vacina é considerado lento na maioria dos países e, por muitas vezes, a justificativa é a falta de doses do imunizante.
Portanto, eliminando o problema da escassez de doses, acredita-se que a vacinação em massa possa estar mais perto do que as autoridades imaginavam.
Além disso, a União Europeia prevê uma proibição de exportação de doses da vacina AstraZeneca para forma do bloco, até que a produtora cumpra com o acordo de entrega.
A terceira onda e o lockdown

A sinalização da chegada de novas doses da vacina é um fio de esperança para muitos governantes que não sabem como conter a população.
Na Alemanha, esta semana foi uma das mais difíceis da pandemia, não só pelos números de infecções, mas pelos erros cometidos pela chanceler Angela Merkel.
Isso porque, em menos de 24 horas ela teve que fazer um pronunciamento inédito, assumindo o erro por decretar um lockdown severo durante o feriado de Páscoa.
No entanto, não só a Alemanha que vive momentos de crise na saúde e na política interna. Na França, a terceira onda chegou trazendo ainda mais reclamações.
Isso porque, Paris e mais 15 cidades do país voltaram as regras de confinamento severas, restringindo a circulação de pessoas, o que gerou alguns protestos.
Além da França, na Itália o lockdown também foi decretado por no mínimo quatro semanas, levando a população ao confinamento.
Assim, o anúncio da produção interna e de novas doses de vacina chega na melhor hora para os cidadãos e as autoridades, que já estão saturadas com a pandemia.
Bom, agora que você já sabe sobre as novas fábricas de vacina, entenda como está a situação atual do coronavírus na Europa.
