fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Nova Zelândia dá o exemplo na pandemia e retorna o turismo

Mais de um ano depois do fechamento total das fronteiras, a Nova Zelândia dá o exemplo e retorna o turismo.

Isso porque, o pequeno país se fechou e cuidou da sua população para conter a propagação do vírus e evitar as mortes.

Então, sendo um exemplo ao longo deste ano difícil em meio a pandemia, a Nova Zelândia vai abrir as fronteiras para o turismo com a Austrália.

Além disso, a confiança no trabalho de controle é tanta, que as viagens poderão ocorrer sem qualquer tipo de quarenta, o antigo trânsito livre está voltando.

Mas afinal, como a Nova Zelândia conseguiu controlar a pandemia e como o turismo será importante para o país na recuperação pós-crise? Descubra!

Nova Zelândia retorna o turismo

Com certeza, essa era a notícia que o mundo mais queria ouvir! O turismo e as fronteiras estão retornando.

Portanto, a partir de 18 de abril, a bolha de viagens entre Nova Zelândia e Austrália será retomada, sem precisar de quarentena.

Isso porque, os dois países tiveram um controle sobre a doença ao longo do ano e, nos últimos seis meses, já era possível transitar entre as fronteiras.

No entanto, a surpresa fica por conta da estratégia de reabertura do turismo como plano de retomada pós-covid.

Assim, essa é a primeira tentativa e as apostas são de que será uma ação bem-sucedida de ambos os lados.

A indústria do turismo

A retomada do turismo e a abertura das fronteiras entre os dois países deve representar uma injeção de ânimo na economia da Nova Zelândia.

Afinal, esperasse que as viagens internacionais gerem mais de 597 milhões de euros para as receitas do país, afinal a Nova Zelândia é um destino muito procurado.

Assim, recomeçar significa não só o controle da doença, mas um avanço para a recuperação do país.

Portanto, após ser um exemplo com pouco mais de 2.100 casos de Covid-19 confirmados no país e 26 mortes ao longo de toda a pandemia.

Com isso, a Nova Zelândia mostra ao mundo que é possível ter um plano estruturado de ação e retomar a economia dos países pós-pandemia.

Na Europa, regiões saem do lockdown

Cruzando o oceano, algumas regiões na Europa também começam a mostrar que estão preparadas para recomeçar após os estragos causados pela pandemia.

Assim, o pequeno estado de Saarland na Alemanha, será o primeiro a derrubar todas as restrições do coronavírus e buscar uma volta à normalidade.

Portanto, o pequeno estado reabrirá restaurantes, cinemas, teatros e academias, dentro de um programa que será testado pelas autoridades.

Além disso, os hotéis também começam a reabrir, mas os hóspedes e funcionários devem fazer exames para detecção da Covid-19.

Aliás, para se hospedar na região, será preciso apresentar um teste negativo para Covid realizado em até 24 horas.

Assim, o governo alemão está ensaiando o “Modelo Saarland” para que nos próximos meses ele possa ser implantado no resto do país.

No entanto, os cuidados dos cidadãos não devem ser relaxados em meio a esse plano de desconfinamento.

Afinal, se os números subirem, tudo volta a ser como foi nos últimos 12 meses, de muitas restrições.

Que tal, com a boa notícia que a Nova Zelândia retorna o turismo, como ficam os planos de morar fora do Brasil? Confira como se programar!

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.