fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

O funeral do Príncipe Phillip e os preparativos

O funeral do Príncipe Phillip vai acontecer no próximo sábado (17), nas proximidades do Castelo de Windsor, a 50 quilômetros de Londres.

Isso porque, todos os preparativos estão sendo realizados de acordo com o pedido do Duque de Edimburgo.

Aliás, antes de sua morte o Prdefiniu todos os detalhes que deveriam ser seguidos, assim como fez sempre ao longo da vida.

Afinal, em meio aos escândalos e as desavenças públicas que estão ocorrendo no seio da família monarca, muita coisa está sendo cuidadosamente programada.

Mas afinal, como vai ser a cerimônia real de funeral do Príncipe Phillip e como está a rainha neste momento de perda. Confira!

O funeral do Príncipe Phillip

Na família real, tudo é cercado por protocolos e uma organização impecável. Afinal, as cerimônias são muito importantes na monarquia.

Aliás, se você chegou a assistir alguma das temporadas da série “The Crown”, na Netflix, você deve ter visto como são os protocolos reais.

Mas, para o funeral do Príncipe Phillip, além de seguir os pedidos do testamento, é preciso intermediar as situações recentes de quebra dentro da família real.

William e Harry separados no funeral

A cerca de um ano, o príncipe Harry rompeu com a família real e se mudou com a esposa para o Canadá, começando a sua vida como cidadão civil.

Recentemente, Harry e a esposa Megan concederam uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey denunciaram situações racistas na família real.

Assim, no meio do clima desagradável, Harry andará atrás de William, separado por um primo, Peter Phillips.

Os convidados para o funeral

Devido a pandemia do coronavírus, a família real pediu para que os ingleses não se desloquem até Windsor para acompanhar o funeral.

Assim, por questões de segurança, apenas 30 membros e amigos próximos da família real irão participar da cerimônia.

Além disso, na lista de convidados estarão presentes a esposa atual do Príncipe Charles, Camila.

Charles é o primeiro na linha de sucessão da rainha Elizabeth II, que aos 95 anos, segue cuidando dos protocolos do funeral.

Com isso, a Rainha está vivendo seu luto, mas sem cancelar os compromissos reais, assim como o Príncipe Phillip previa.

A pedidos, o carro fúnebre será uma Land Rover

Para transportar o corpo do Príncipe até a Capela de St George, no Castelo de Windsor, o carro utilizado será uma Land Rover do exército.

Isso porque, o Príncipe Phillip havia programado como seria a colocação do caixão e o transporte com o porta-malas aberto.

Com isso, o Duque de Edimburgo se dizia estar mais próximo das forças armadas do país, uma de suas paixões.

Isso porque, o Duque sempre foi um amante de engenharia e design, por isso pensava em todos os detalhes das cerimônias da família real.

A Rainha informou que todos os pedidos do Príncipe Phillip serr atendidos. Assim como ela fez ao longo dos 73 anos de casamento.

Uma semana para o funeral do Príncipe

Mas afinal, por que o funeral da família real demora tanto? Além dos protocolos, existe toda preparação do corpo para o enterro de acordo com os protocolos da igreja.

Assim, os ingleses vão acompanhar a cerimônia e participar da vida da realeza, mais uma vez. O funeral será transmitido pela televisão.

A televisão inglesa BBC, que transmite as cerimônias reais ao longo de décadas, fará a transmissão ao vivo.

Que tal, interessante os protocolos do funeral do Príncipe Phillip, não é mesmo? Conheça um pouco da vida do Duque de Edimburgo.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.