A pandemia está trazendo à tona outro problema na Alemanha, as ações de um grupo anti-lockdown que está convocando a população contra as medidas restritivas.
Assim, partes que integram o movimento Querdenker, que significa pensamento lateral, estão em observação para a polícia.
Isso porque, este grupo vem questionando a legitimidade das ações do governo e inflamando a população contra as autoridades.
Com isso, os participantes do movimento tentam criar ações de bloqueio que reforçam a negação quanto os perigos do coronavírus.
Grupo anti-lockdown e uma nova categoria preocupante

Segundo as autoridades de segurança da Alemanha, esses grupos de movimentos estão criando pânico na população.
Por isso, existe um trabalho de monitoramento e controle das informações falsas que estão sendo disseminadas.
Isso porque, as autoridades temem que possam agravar a situação da pandemia no país, evitando o controle do vírus.
Assim, como este movimento não se enquadra nos perfis já monitorados, como extrema direita, esquerda e terrorismo, por exemplo, é preciso mais atenção.
Deslegitimação do estado
A nova categoria de movimentos monitorados foi identificada pela deslegitimação do estado quando relevante para a proteção social.
Na prática, é uma categoria que leva a polícia a monitorar as rebeliões e repúdio contra as regras impostas para combate do coronavírus.
Além disso, sobre essa acusação criada é possível processar e impedir que os grupos extremistas comprovados continuem disseminando o caos no país.
As tensões causadas pelo grupo anti-lockdown

Em meio a pandemia, os grupos reuniram milhares de pessoas sob os argumentos da falta de liberdade e da perda do convívio social.
Assim, muitos que não concordam com as medidas de segurança impostas pelo coronavírus se juntaram ao grupo.
Então, mesmo com a proibição de aglomerações, ao longo do último ano diversas manifestações contra o coronavírus foram realizadas na Alemanha.
Assim, os grupos anti-lockdown estão escalando as tensões entre os cidadãos e o governo, que tenta a todo custo reduzir os números de infecções no país.
A ligação com a extrema direita

Um ponto crucial para levar o grupo anti-lockdown para a lista de monitoramento da polícia alemã é a associação com movimentos de extrema direita.
Assim, durante as investigações a polícia descobriu que muito integrantes do Querdenker estão ligados aos extremistas do Reichsbürger e Selbstverwalter.
Isso porque, os membros destes grupos de extrema direita não se consideram sujeito às leis do Estado Alemão, o mesmo que se vê no discurso do Querdenker.
Com isso, pela influência destes grupos conhecidamente extremistas nos protestos, o monitoramento se tornou indispensável.
Aliás, para muitos políticos o movimento precisa ser interrompido o mais breve possível, para evitar novas teorias conspiratórias radicais.
Portanto, as autoridades alemãs a partir de agora monitoram todas as ações do grupo, que serão rapidamente reprimidas se causar transtornos a sociedade.
O que você acha da ação do grupo anti-lockdown? Aliás, as medidas de restrições na Alemanha já foram alvos de muitas críticas.
