fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Reino Unido quer vacinar adolescentes a partir de 12 anos

As autoridades de saúde do Reino Unido anunciaram que vão vacinar adolescentes a partir dos 12 anos nos próximos meses.

Isso porque, o país quer retomar o ano letivo 21/22 em setembro, mas sem a possibilidades de novas interrupções por aumento de casos da Covid-19.

Assim, o governo está criando um plano de vacinação especial, para que os jovens recebam a primeira dose antes do início das atividades letivas.

Com isso, a segunda dose será aplicada já com as aulas em andamento, entre os meses de setembro e outubro.

Vacinar adolescentes é uma saída?

A proposta de vacinar adolescentes em período escolar deverá se estender para outros países que estão avançados na imunização.

Assim, isso seria uma forma de evitar interrupções no ano letivo, principalmente, porque a faixa etária de 10 a 19 anos é a menos atingida pela doença.

Contudo, o governo ainda não tem data para lançar o plano de vacinação e estuda como será esse processo de imunização de jovens.

Com isso, o Reino Unido e outros países que conseguiram seguir as metas da vacinação pretendem voltar a vida normal em breve.

Testes para voltar à normalidade

Depois de um início de controle do coronavírus um pouco conturbado, o Reino Unido vem sendo exemplo no combate à doença.

Com a vacinação acelerada, número de mortes e infecções em queda, o país começa a desenhar uma retomada da vida normal.

Assim, no última final de semana os ingleses fizeram mais um evento teste para entender a linha de contágio em eventos de grande porte.

Na cidade de Liverpool, foi realizado um festival de música com a presença de cinco mil pessoas que fizeram o teste da Covid-19 até 24 horas antes do evento.

Com isso, o governo agora passará duas semanas monitorando os participantes para identificar se alguém se infectou na festa.

Compartilhar vacinas

Como mais de 34 milhões de britânicos já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante, as autoridades pressionam os governantes para ajudar os países mais pobres.

Isso porque, os especialistas alertam que o mundo corre perigo enquanto o vírus estiver circulando livremente.

Por isso, países que estão na posição dos Estados Unidos e Israel, por exemplo, que vacinaram uma grande parcela da população, estão ajudando os mais necessitados.

Nos últimos dias, a situação da Índica causou mobilização mundial para ajudar no controle da doença.

Assim, além de vacinas, os países estão enviando suprimentos para atender os infectados e recursos humanos para ajudar no tratamento das vítimas.

Que tal, o que você acha do programa para vacinar adolescentes no Reino Unido? Aproveite para descobrir por que o Reino Unido está na situação mais confortável do que outros países da Europa.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.