fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Avalanche nos alpes franceses mata 5 pessoas

Uma avalanche nos alpes franceses levou a morte de cinco pessoas na região do vilarejo de Adèle Planchard, em Pelvoux, no sudoeste da França.

Assim, dois esquiadores e um guia foram levados por uma avalanche enquanto escalavam o maciço de Ecrins.

As vítimas foram atingidas pela neve quando estavam a uma altura de 3.200 metros, no topo do vilarejo.

Mas, não foi somente esta situação registrada na região. Um pouco mais ao sul, em Ailefroide, um casal de esquiadores também foi vítima de um deslizamento de neve.

Afinal, o que aconteceu nos alpes franceses para registrar mortes em duas situações isoladas no mesmo dia? Confira!

Avalanche nos alpes franceses

Um dia e dois alunos de aproximadamente 30 anos seguiam para o topo da montanha quando foram surpreendidos pela avalanche.

Aliás, em um dia de sol, não era de se esperar que um deslizamento de neve pudesse acontecer, já que a temperatura estava baixa.

No entanto, os corpos das três vítimas ficaram soterrados e com a ajuda de cães farejadores foi possível encontrar os homens.

As vítimas estavam há cerca de 400 metros abaixo do local onde possivelmente foram atingidos pela avalanche, sem chance de sobreviver ao acidente.

A segunda avalanche

Em outro ponto dos alpes franceses, um casal de aproximadamente 50 anos estava esquiando na montanha quando foram atingidos pela neve.

Neste caso, o deslizamento ocorreu por causa de dois outros esquiadores estavam em um nível superior da montanha.

Assim, como o pico de Valjouffrey é íngreme cerca de 45 graus, não era possível observar outras pessoas abaixo, por isso os esquiadores seguiram praticando o esporte.

Portanto, foi somente depois do deslizamento atingir as duas vítimas que foi possível verificar que algo estava errado.

As variações de temperatura

Em um dia de sol, sem precipitações de chuva ou neve, parece ser o cenário ideal para a prática de esqui.

E, na prática, isto está correto. Porém, as constantes oscilações de temperatura da primavera podem ocasionar os deslizamentos.

Além disso, como as duas montanhas que foram registrados os acidentes são muito íngremes, favorece o acontecimento de avalanche.

Com isso, os dois alpinistas que seriam os responsáveis por causar o deslizamento que levou a morte do casal foram indiciados por homicídio involuntário.

Nas suas situações os médicos chegaram ao local da avalanche com o apoio de um helicóptero, mas as vítimas já estavam mortas.

Assim, vale ressaltar que os dias ensolarados de primavera precisam ser de maior atenção nas montanhas de neve.

Afinal, avalanche nos alpes franceses e outros na Europa podem ser comuns nesta época. Aproveite a visita em nosso blog e confira como está a situação da Covid-19 na França.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.