Com a chegada do verão, muitos viajantes buscam informações sobre o coronavírus na Croácia, já que este é um destino cada vez mais cobiçado.
Aliás, o pequeno país é contemplado por uma belíssima faixa litorânea, as margens do Mar Adriático, que vem encanto os visitantes.
Os países dos Balcãs tiveram pouca repercussão quando ao controle doença e, em alguns períodos, foi uma das regiões com menos restrições de circulação na Europa.
Quer saber como está a situação do coronavírus na Croácia? Confira este post especial sobre o país e as condições de viagens!
Coronavírus na Croácia

A situação atual no país é melhor neste início de maio, com a redução das restrições e a vacinação em massa da população.
Com isso, a cada semana estão passando a receber os turistas de várias partes do mundo, com a abertura de fronteiras.
Assim, a Croácia começou a reduzir as restrições e reabriu as fronteiras para o turismo desde 1 de abril.
O verão com coronavírus na Croácia

Para garantir que a temporada de verão seja aquecida no país, os trabalhadores do setor turístico foram inseridos como prioridades para receber a vacina.
Isso porque, o país está trabalhando com a máxima segurança para garantir um verão mais normal, com poucas restrições, mas que seja seguro.
Assim, para viajantes oriundos da União Europeia, que não estejam apresentando os sintomas do coronavírus podem entrar normalmente no país.
No entanto, é preciso que o país de origem esteja dentro da lista verde criada pela UE, que mostra que o número de infecções está abaixo de 500 para cada 100.000 habitantes.
Demais viajantes e o coronavírus
Assim, viajantes que sejam oriundos de países com alto índice de infecções, que estão fora da lista verde devem apresentar alguns documentos:
- teste PCR negativo de até 48 horas;
- realização do teste rápido na fronteira a quarentena de 10 dias, no caso de não apresentar o PCR;
- certificado de vacinação da segunda dose de vacina para Covid-19 com mais de 14 dias;
- atestado médico e teste rápido para comprovar que não está infectado, mas está recuperado;
- realizar o teste PCR na entrada e quarentena de 10 dias.
Com isso, estas regras valem também para viajantes oriundos de países fora da Europa, mas com algumas restrições.
Brasileiros na Croácia

Devido a atual situação do coronavírus no Brasil, os passageiros oriundos do país sul-americano devem seguir regras específicas.
Com isso, no desembarque na Croácia é preciso apresentar o teste PCR negativo e permanecer em quarentena obrigatória por 14 dias.
Aliás, caso os passageiros não sigam as regras eles podem ser punidos e convidados a sair do país imediatamente.
Que tal, com a situação do coronavírus na Croácia sobre controle, você está pensando viajar para o país? Confira também como estão as restrições em Portugal.
