A notícia de que a França prepara a reabertura para o turismo é um grande alívio em um dos países mais visitados do mundo.
Isso porque, antes da pandemia, milhões de visitantes desembarcavam nas diversas partes da França a procura da tradicional culinária, cultura e entretenimento.
Mas, com a pandemia do coronavírus, o país bateu recordes de infecções e mortes, precisando de fortes intervenções de restrição de circulação e funcionamento.
Contudo, mais de um ano depois, a chance de o país começar a se recuperar parece que está cada vez mais perto.
França prepara reabertura

O avanço da vacinação contra o coronavírus no país marca uma nova perspectiva para os franceses, que já não aguentam mais ficar em lockdown.
Assim, nas próximas semanas os bares, restaurantes e hotéis devem começar a reabrir, já que as restrições de funcionamento devem acabar.
Com isso, a meta das autoridades francesas é alcançar a normalidade a partir de quatro etapas de um plano de desconfinamento.
A reabertura da França
O plano vai seguir normas e diretrizes sanitárias para evitar que as infecções aumentem em cada etapa e que o planejamento não prossiga.
Assim, a primeira fase deve começar nas próximas semanas, mas será monitorada a cada sete dias, para um possível controle de emergência.
Com isso, se os números de infecções e mortes seguirem a tendência atual de queda, a previsão é que tudo volte ao normal em 30 junho.
Portanto, a expectativa das autoridades é que o verão francês possa ser o mais normal possível dentro das condições sanitárias.
O setor turístico abalado

O turismo francês sofreu um grande abalo neste último ano, com a perda de mais de 60 bilhões de euros em receita.
Isso porque, o país recebia turistas do mundo inteiro, que eram os responsáveis por mais de 7% da arrecadação do PIB.
Com isso, os representantes da rede hoteleira veem com bastante otimismo o plano de reabertura, já que o país precisa começar a se erguer.
Passaporte de vacina

A criação de um passaporte sanitário está deixando o mercado do turismo mais agitado nos países europeus.
Isso porque, com a vacinação em massa da população, será possível receber turistas de todos os cantos do continente ainda neste verão.
No entanto, para receber o passaporte, é preciso que o turista não só receba as duas doses da vacina, como aguarde 14 dias para a completa imunização.
Mas, os turistas franceses estão animados e, pelo que parece, devem agitar o setor em todo o país.
Que tal, a França prepara reabertura e você já está pensando em viajar? Confira como está a última fase de desconfinamento em Portugal.
