fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Tiroteio na Alemanha deixa dois mortos e suspeito foragido

Nesta quarta-feira (19), um tiroteio na Alemanha deixou um casal morto e o suspeito segue foragido, na cidade de Dänischenhagen, próximo de Kiel.

A situação deixou o país assustado, já que crimes contra a vida não são muito comuns no país e a polícia busca solicitar o mais rápido possível.

Segundo informações da polícia, as 10h da manhã vizinhos ouviram tiros sendo disparados dentro de uma casa.

Assim, as viaturas foram acionadas e um casal foi encontrado morto à tiros dentro do imóvel, de onde o suspeito teria fugido num SUV branco.

Tiroteio na Alemanha

A polícia corre contra o tempo para prender o assassino do casal, que teria sido visto circulando com o veículo em uma cidade vizinha.

Além disso, a polícia realizou a perícia na casa e afirmou que, mesmo com as circunstâncias, o bairro é considera um local muito tranquilo.

Apesar do crime cometido, o carro semelhante visto na cidade não estava circulando de forma perigosa e está sendo acompanhado por um helicóptero.

Caçada na Bélgica

A caçada contra criminosos não está ocorrendo somente na Alemanha. Afinal, na Bélgica, a polícia faz buscar por um soldado que ameaçou autoridades.

Isso porque, a caçada começou após o soldado ameaçar de morte o virologista Marc Van Ranst, além de outras pessoas no país.

O soldado fugitivo está na lista antiterrorismo do país, já que ele está com uma metralhadora, lançador de foguetes e uma pistola.

Então, a polícia ainda não sabe os motivos que levaram às ameaças, mas uma carta deixada pelo soldado foi encontrada.

No bilhete ele disse que talvez não sobrevivesse ao ataque, mas que iria se juntar a resistência, possivelmente falando dos terroristas.

Organização de movimentos pró-Hezbollah

Ainda na Alemanha, o Ministério do Interior proibiu organizações de arrecadar dinheiro para movimentos militantes no Hezbollah.

Além disso, a vigilância está ainda mais acirrada quanto aos simpatizantes dos movimentos de militantes, chamados de apoiadores do terrorismo.

Assim, as organizações, que a princípio teriam ligação com questões religiosas e humanitárias, na verdade só encobrem a motivação da arrecadação financeira.

Afinal, o disfarce estava servindo para juntar dinheiro para financiar ações hostis no Oriente Médio, na luta do Hezbollah com Israel.

Hezbollah proibido na Alemanha

Em 2020, o governo alemão proibiu as atividades do Hezbollah no país, uma vez que eles passaram a ser consideração uma organização terrorista.

No entanto, a agência de inteligência estima que mais de mil membros e simpatizantes do grupo vivem na Alemanha.

Assim, estas pessoas são suspeitas de arrecadarem dinheiro para financiar os movimentos militantes no Líbano.

A organização Hezbollah é um grupo xiita que está ligado ao Irã. Os militantes estão envolvidos nos recentes conflitos com Israel.

Então, um tiroteio na Alemanha não é algo comum, por isso gera preocupações para o governo. Aproveite a visita e entenda mais sobre o Holocausto.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.