A ativista de movimentos raciais que marcaram o mundo em 2020, como Black Live Matters (Vidas negras importam) foi baleada com um tiro na cabeça neste domingo (23).
Sasha Johnson, 27 anos, está internada em estado grave, em Londres, onde foi atingida pelo disparo. A polícia investiga as causas do disparo.
Isso porque, a ativista já havia recebido diversas ameaças de morte desde as manifestações que ocorreram no ano passado.
Sasha tinha um papel ativo de liderança nas manifestações antirracismo no Reino Unido, onde estava filiada ao partido Taking the Initiative.
Ativista de movimentos raciais

Segundo informações do partido de Sasha Johnson, a ativista recebeu inúmeras ameaças de morte pela sua luta junto aos movimentos sociais.
Assim, Sasha se tornou uma voz de referência desde as manifestações do BLM no Reino Unido, incentivando outros jovens a se engajarem na causa.
Isso porque, foram inúmeras manifestações que reuniram jovens negros para lutar pelos direitos, após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos.
Desde então, Sasha passou a ser alvo de constante ameaças, principalmente pelas redes sociais, mas ela não se intimidava com a situação.
O crime contra a ativista

Por volta das 3 horas de manhã a polícia de Londres foi chamada para atender uma ocorrência disparo de arma de fogo.
A situação ocorreu na região de Peckham, na região sul da capital britânica, onde uma mulher de 27 anos foi encontrada baleada.
Isso porque, os tiros foram disparados nas proximidades de uma casa, onde estava ocorrendo uma festa durante a noite.
Além disso, outras pessoas que visualizaram os disparos estão sendo ouvidas pela polícia, que relata que o incidente pode não estar ligada aos movimentos raciais.
Região do crime contra a ativista
Segundo informações de algumas testemunhas, Sasha estava em uma festa, quando os tiros ocorreram durante a madrugada.
Além disso, a ativista estava no jardim quando homens em um carro passaram pelo local atirando contra os convidados.
Segundo informações, os autores serem integrantes de uma gangue rival do proprietário do imóvel que estava acontecendo a festa.
Assim, a ativista Sasha Johnson teria sido atingida de forma acidental, com um tiro direto na cabeça.
Socorro para a ativista de movimentos sociais
Quando a polícia chegou ao local, Sasha não havia sido identificada. Apenas uma jovem de 27 anos foi socorrida em estado grave a um hospital em Londres.
Assim, desde o primeiro momento, os amigos que estavam na festa não acreditam que ela era alvo dos tiros, mas foi a única vítima.
Além disso, até o momento nenhuma das testemunhas soube repassar quem seriam os atiradores e as motivações reais do crime.
Por isso, a polícia segue investigando e não descarta nenhuma linha de investigação sobre o atentado sofrido pela ativista.
Então, a ativista de movimento sociais segue internada em estado grave e corre risco de morte. Aproveite e confira como está a situação do coronavírus no Reino Unido.
