Os suspeitos por falha de manutenção do teleférico foram presos na Itália. Após investigações iniciais, uma correção temporária foi a causa do acidente.
Isto mesmo, três pessoas que seriam as responsáveis pela manutenção dos cabos e do freio das cabines do teleférico na cidade de Verbania, foram presos.
No acidente, 14 pessoas morreram e um menino israelense de cincos está internado em estado grave num hospital da região de Piemonte.
O acidente com o teleférico

Na manhã do último domingo (23), 15 pessoas estavam dentro de uma cabine do teleférico que liga a cidade de Stresa ao Monte Mottarone.
Quando o carrinho estava chegando no topo do monte, um cabo de chumbo se rompeu e a cabine caiu no chão, matando 13 pessoas na hora.
Além disso, duas crianças foram socorridas em estado grave, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no hospital.
Suspeitos por falha da manutenção
A polícia concluiu que uma braçadeira foi colocada intencionalmente no freio da cabine para corrigir uma falha no engate do freio.
Assim, com o rompimento do cabo de chumbo, o freio de emergência não pode ser acionado, ocasionando o acidente fatal.
Portanto, as três pessoas que estão diretamente ligadas a gestão do teleférico foram presas, suspeitas de terem causado o acidente.
Isso porque, com a braçadeira instalada o freio de mão foi desativado deliberadamente, evitando a parada da cabine e, por consequência, causando o acidente.
A investigação encontrou falhas

Segundo informações repassadas pela política italiana, a braçadeira foi colocada no freio há algumas semanas.
Assim, uma correção que seria emergencial permaneceu por um longo tempo sem a manutenção adequada.
Além disso, um dos suspeitos, que seria a pessoa que colocou a braçadeira no freio, estava no local do acidente.
Portanto, além de cometer o erro de não fazer a manutenção correta, o responsável também não fechou a cabine, retirando o equipamento de uso.
A braçadeira foi responsável por adulterar o funcionamento dos freios de segurança, colocando vidas em risco desde a abertura do teleférico.
Além disso, os proprietários da empresa de teleférico também serão acionados judicialmente, pois sabiam do reparo e dos riscos que estavam promovendo.
Com isso, os suspeitos por falha da manutenção do teleférico seguem presos até o final da investigação e responderão pelo criem. Confira aqui como foi o acidente.
