fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Turismo na Espanha será liberado para vacinados

O turismo na Espanha será liberado para viajantes vindos de qualquer parte do mundo. Porém, a entrada está condicionada a vacina.

Assim, para todas as pessoas que tiverem recebido as duas doses de imunizantes, será possível passar as férias na Espanha.

Portanto, a partir de 7 de junho será possível entrar no país sem a necessidade de fazer quarentena, mas com a obrigatoriedade de teste PCR negativo para o coronavírus.

Turismo na Espanha

O governo espanhol decidiu que vai adotar a regra da imunização para liberar os visitantes de países de fora da União Europeia.

Assim, não importa a origem do viajante, mas sim a apresentação do certificado de vacinação completa e a janela de ação do imunizante.

Portanto, a medida visa aumentar o turismo no país e reaquecer a economia local. Isso porque, o setor turístico é responsável por 12% da arrecadação do PIB.

Com isso, a liberação das fronteiras em junho irá permitir que os visitantes consigam planejar as férias de verão e aproveitar com maior segurança a viagem.

A flexibilização das regras na Europa e o turismo na Espanha

A decisão espanhola segue a tendência que vem sendo apresentada pelas autoridades de outros países que pertencem ao bloco.

Isso porque, com a aceleração da vacinação da população local, rapidamente os números de infecções estão caindo e as viagens se tornam mais seguras.

Recentemente, Portugal abriu as fronteiras para viajantes da União Europeia e bateu recordes de desembarque no país.

Isto mesmo, foram mais de 7 mil viajantes desembarcando somente no Aeroporto de Faro, num período de 24 horas, além dos números do resto do país.

As vacinas são discutidas

Em um primeiro momento, os países europeus vão aceitar viajantes que tenham sido vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde.

Com isso, as pessoas que receberam imunizantes da Pfizer, Moderna e AstraZeneca estão liberadas para viagens.

Mas, os brasileiros ou outros viajantes que tenham recebido doses da CoronaVac e Sputinik V ainda estão banidos.

Isso porque, os dois imunizantes ainda não foram aprovados pelas agências de saúde, portanto permanecem fora da lista.

No entanto, deve ser uma questão de tempo para que as vacinas também recebam a chancela das agências e passem a ser liberadas.

1,8 bilhão de doses para Europa

A União Europeia fechou um acordo com a Pfizer para garantir mais 1,8 bilhão de doses do imunizante para a população.

Com a aquisição, os países receberam nos próximos anos quatro doses para cada habitante, para garantir os reforços do imunizante.

Assim, o acordo garante que poderão ser realizados novos períodos de vacinação ao longo dos próximos anos.

Na Europa, os países pretendem vacinar com duas doses mais de 70% da população adulta até o final de julho.

Que tal, é uma boa notícia o retorno do turismo na Espanha, não é mesmo? Aproveite a visita e confira as condições de entrada em Portugal.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.