fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Boas notícias no combate ao coronavírus

Nesta segunda-feira (05), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson anunciou mais uma medida de combate ao coronavírus.

Isso porque, a partir de agora, os moradores da Inglaterra estão liberados para fazer os testes para Covid-19 duas vezes por semana.

Assim, a medida tem o objetivo de identificar e rastrear possíveis focos da doença, o que deve favorecer a reabertura do comércio no país.

Portanto, o plano de testagem junto com a vacinação de metade da população adulta nas próximas semanas, com pelo menos a primeira dose, é um alívio.

Novidades no combate ao coronavírus

Pelo menos no Reino Unido, as medidas adotadas pelo governo e o plano de reabertura do país está seguindo como o esperado.

Assim, novas regras passaram a permitir que os seus cidadãos façam viagens internacionais e novos setores da economia serão reabertos.

No entanto, essa nova etapa de desconfinamento só será possível se o programa de testagem em massa continuar em prática.

Isso porque, as autoridades sanitárias querem monitorar os doentes assintomáticos e impedir a propagação do vírus.

Reino Unido na contramão da Europa

As notícias vindas do Reino Unido vão na contramão do que as autoridades de diversos países na Europa estão divulgando.

Isso porque, para frear o aumento dos casos e a propagação da terceira onda do coronavírus, alguns países vão entrar em lockdown severo novamente.

Assim, é preciso avaliar quanto serão aliviadas as restrições no Reino Unidos para viagens à Europa, na medida que não aumentem consideravelmente os casos no país.

Portanto, apesar das boas notícias vindas do Reino Unido, as autoridades de saúde ainda estão cautelosas para evitar regressos e novos infectados.

Os testes em massa

Segundo o governo britânico, os testes serão enviados para as casas e empresas das pessoas. Aqueles que não receberem, podem retirar nas farmácias.

Além disso, os centros de testagem também permanecem abertos para receber a população.

Assim, os testes rápidos são uma saída eficiente para descobrir onde estão os doentes assintomáticos.

Isso porque, o resultado dos testes sai em 30 minutos. Mesmo não tendo a mesma confiabilidade e precisão que o PCR, eles são um grande aliado.

No entanto, as autoridades acreditam que essa seja a solução mais eficiente para rastrear o vírus e combater com maior agilidade os focos de contágio.

Os setores que reabrem

O primeiro-ministro, Boris Johnson deve confirmar ainda nesta segunda-feira (05) a reabertura das lojas de varejo, restaurantes ao ar livre e os cabelereiros, a partir do dia 12 de abril.

No entanto, apesar da liberação das viagens internacionais, as áreas serão analisadas e monitoradas quanto ao número de infecções.

Portanto, a cada aumento expressivo de infecções, o país será cortado da lista de viagens liberadas para os moradores do Reino Unido.

Além disso, os passaportes de vacina também estão sendo testados. Em alguns eventos públicos eles são solicitados para os participantes.

Então, apesar do Reino Unido ter registrado mais de 4 milhões de pessoas infectadas e 126 mil mortes, as ações do governo conseguiram reverter o quadro.

Assim, as boas notícias no combate ao coronavírus é um alívio. Quer saber como está situação em Portugal?

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.