fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Conheça a capital alemã: Berlim

Berlim é um dos principais destinos da Europa. Milhares de pessoas visitam a capital alemã todos os anos e encontram uma cidade que está em constante processo de metamorfose.

A cidade se reinventa a cada ano, trazendo sempre novidades para as pessoas que passam por ela, seja na área cultural ou tecnológica.

Berlim está a frente do tempo em relação as outras cidades do país, que seguem a tradição e mantém as suas características históricas.

Berlim é cheia de histórias sobre o velho continente. Portanto, vale a pena fazer uma visita a capital alemã.

Quer conhecer melhor a capital alemã? Então confira os encantos e a magia berlinense!

A história de Berlim

Berlim foi a primeira capital alemã desde o Reino da Prússia (1701) até o Terceiro Reich (1933-1945), em meio a Segunda Guerra Mundial.

No entanto, foi depois da guerra que aconteceu a divisão da capital em Berlim Oriental e Ocidental, período que durou até 1990.

Durante esse período (1948-1990), a capital da Alemanha foi transferida para a cidade Bonn, no estado da Renânia do Norte-Vestefália.

Com a reunificação alemã, que marcou um novo período social e econômico no pais, Berlim volta a ser a capital do país.

Com isso, após os 30 anos da queda do Muro de Berlim, o local se tornou um memorial que recebe milhares de visitantes todos os anos.

Então, recheado de história e beleza, esse é um ponto que hoje integra o lado oriental e ocidental com o objetivo de eliminar as diferenças sociais.

Cidade grande com muito ar puro

Berlim é a metrópole com a maior área verde no país, com mais de 30% da sua área é composta por bosques, parques e rios que cortam a cidade.

Você sabia que em Berlim existem mais de 1,7 mil pontes sobre rios e lagos que cortam o município?

Você encontra mais pontes em Berlim do que em Veneza, por exemplo, a cidade mais tradicional pelas pontes e canais na Europa.

Mas, não tem problema se você quiser correr para dentro dos prédios, já que Berlim oferece aos seus moradores e visitantes mais de 175 opções de museus e coleções de arte.

A diversidade cultural

É importante entender que a vida na cidade de Berlim é repleta de cultura. São salas de teatro, ópera, cinemas, museus, entre outras opções para todos os gostos.

Portanto você pode chamar a capital alemã de a cidade dos festivais, já que é palco das mais tradicionais premiações mundiais na área do cinema, teatro e música, por exemplo.

Um passeio imperdível é pela East Side Gallery, a maior galeria de arte à céu aberto no mundo, onde é possível encontrar mais de 100 artista vindos de 23 diferentes países que expõe duas peças nos mais de 1.300 metros de extensão.

Mas não tem como não passar pela Alemanha sem ir até o Memorial do Muro de Berlim, um local histórico que marca a reunificação alemã que aconteceu a 30 anos atrás.

A cena alternativa de Berlim

Então, ao falar da diversidade berlinense e, parte dela, cabe aos espaços alterativos que estão espalhados pela cidade.

Portanto, para passeios e realização de atividades ao ar livre uma visita imperdível é ao Tempelhof, o conhecido aeroporto nazista.

O espaço que foi muito utilizado no período da 2ª Guerra Mundial, agora é um lugar para diversão dos jovens berlinenses.

Mas, se você quer conhecer a Berlim que você vê nos filmes, não esqueça de passar por um dos bairros mais tradicionais, o Kreuzberg, uma das cenas mais interessantes e multiculturais na capital.

O polo cultura de Berlim fica no famoso Friedrichshain ou o F-Hain. O bairro fica na Alemanha Oriental e ainda conta com uma arquitetura típica da época da Guerra Fria.

Por isso, vale dizer que Berlim é um ponto de passagem obrigatório para quem está na Alemanha.

Carregada de cultura, diversidade e pontos turísticos encantadores, a capital alemã deixará boas lembranças no seu roteiro de viagem.

Que tal, gostou de conhecer mais sobre Berlim? Então aproveite a vista em nosso blog para nos seguir nas redes sociais. Estamos no Instagram e Facebook!

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.