fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

3 países para conseguir visto permanente na Europa

Conseguir visto permanente na Europa é uma vontade de muitos brasileiros que querem se desafiar pelo mundo em busca de novas oportunidades.

Isso porque, as insatisfações políticas e econômicas têm aumentado a vontade de muitos brasileiros de encarar a vida em outros países.

Assim, é preciso encontrar as saídas que mais se adequam a realidade financeira e burocrática para a mudança.

Por isso, separamos uma lista com os 3 países mais fáceis para conseguir visto permanente na Europa e ajudar na sua iniciativa de imigrar para outro continente. Confira!

1. Portugal para conseguir visto permanente

O país lusitano, não só pela língua e pelas relações diplomáticas com o Brasil, é um dos países mais procurados e mais fáceis para conseguir a documentação legalizada.

Isso porque, a proximidade histórica entre os países favorece as condições de comunicação e de trabalho para os dois povos.

Assim, nos últimos anos, o aumento dos pedidos de cidadania portuguesa aumento em pouco mais de 50%, mas isso para quem tem descendência.

Além disso, é possível conseguir residência legal em Portugal por tempo de permanência. Assim, muitos brasileiros se arriscam a embarcar para o país e encontrar um emprego.

Com isso, empregado e com moradia fixa em uma das cidades do país, é possível pedir a regularização da situação até que o tempo de permanência mínima seja alcançada.

Portanto, com o visto de trabalho em mãos, é possível começar a vida em solo português e visitar os outros países da Europa sem problema algum.

2. Luxemburgo preza por novas culturas

Luxemburgo é um pequeno país, com uma população que não chega a um milhão de habitantes. Por isso, são considerados muito receptivos e abertos a novas oportunidades.

Aliás, Luxemburgo é um dos destinos mais cobiçados já que o PIB per capita é um dos maiores, oferecendo uma faixa mínima salarial de 1.800 euros.

Além disso, pelo seu tamanho, Luxemburgo oferece possibilidades de trabalho com excelentes salários, principalmente para os professores.

Por isso, para quem tem descentes de Luxemburgo ou de outros países da Europa, esse é um excelente país para começar a vida fora do Brasil.

Então, vale ressaltar que muitos portugueses e brasileiros investem na vida em Luxemburgo, o que facilita a adaptação de outros falantes da língua portuguesa ao chegar no país.

3. As facilidades de conseguir visto permanente na Espanha

Assim como Portugal, a Espanha é um dos países mais receptivos para os brasileiros que querem viver em países europeus.

Isso porque, com uma cultura muito similar e a língua mais acessível para falantes portugueses, a comunidade brasileira é cada vez maior na Espanha.

Assim, aproveitar as regras de imigração do país vale a pena. Os espanhóis têm a política de visto de residência a longo prazo e para oportunidades de trabalho.

Portanto, para quem está em busca de oportunidades em diferentes áreas de trabalho e está procurando programas de estudo, são diferentes as possibilidades para brasileiros.

Além disso, o custo de vida não é tão alto e a faixa salarial está em torno de 900 euros, o que pode ser considerado o ideal para viver em outro país.

Com isso, para quem não tem nenhuma cidadania europeia, vale a pena encontrar um emprego e garantir o visto de emprego.

Assim, a longo prazo, é possível alcançar o passaporte espanhol por tempo de residência, que passa a valer em toda a Europa.

Conhecer mais informações sobre os países europeus que são receptivos aos imigrantes é a melhor forma de decidir o destino da sua vida na Europa.

Que tal, agora que você já sabe como conseguir visto permanente na Europa, que tal descobrir como é o processo para quem quer se mudar para Portugal?

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.