Você sabe por que Copenhagen recebeu o título da cidade mais feliz do mundo? Pode parecer até estranho, mas esse fenômeno não está ligado ao luxo, mas sim ao padrão de vida das pessoas.
A cidade tem um dos melhores níveis de longevidade do planeta, motivados pela confiança que elas têm umas nas outras e, principalmente, pela forma como ela encaram a vida.
Não é preciso passar muito tempo pela cidade dinamarquesa para perceber na prática como tudo isso faz muita diferença.
Basta caminhar ou passear de bicicleta pelas ruas de Copenhagen e você sentirá um clima leve, descontraído e muito harmonioso entre todos.
Quer saber mais sobre a felicidade de Copenhagen? Então confira este post motivacional que preparamos para você!
Hygge para os dinamarqueses
Os moradores de Copenhagen são ensinados e ensinam a todos como desfrutar o melhor da vida, baseado nas pequenas coisas e na descontração.
Não importa se você esteja sozinho ou em boa companhia, o que eles não fazem é ostentar e se basear no luxo, para eles basta ser tranquilo para ser feliz.
O termo hygge, que quer dizer ruga em português, não tem muita tradução ou é de difícil compreensão para o resto do mundo.
Isso porque, eles seguem um estilo de vida com simplicidade, sem se preocupar com o caro ou barato, o que vale a calma e a tranquilidade no lar.
Então, basta caminhar pelas ruas de Copenhagen você encontrará gentilezas, sorrisos fáceis e muita empatia como marca do estilo hygge.
A sensação agradável de Copenhagen

Portanto, esse é o conceito que o estilo de vida dos dinamarqueses de Copenhagen busca alcançar e pratica diariamente nas suas relações interpessoais.
Assim, o tom das conversas é sempre afável, evitam-se temas polêmicos ou qualquer tipo de diálogo que leve a discussão.
Com isso, basta uma caminhada do parque Tívoli que você irá perceber o estilo de vida hygge.
Isso porque, os restaurante e bares que ficam na região são repletos de pessoas felizes e gentis, o que mostrará claramente o que ser hygge.
Apesar da paisagem, contempla-se pessoas

Lugares bonitos e cartões postais não faltam em Copenhagen. Mas ao fazer uma caminhada pelas margens do canal Nyhavn, que já foi o refúgio dos brigões no passado, você poderá pegar uma cerveja e apreciar o movimento.
O canal liga a cidade ao porto e, nas suas margens, existem várias pedras e calçadas onde moradores e visitantes se reúnem para conversar, beber e apreciar o pôr do sol em grupo.
A comunidade hippie vive em Copenhagen
Se você ainda tem dúvidas sobre a tranquilidade de Copenhagen, basta saber que existe uma comunidade hippie que vive em meio a calmaria da cidade e que todos vivem harmoniosamente.
Assim, os hippies da Christiania têm o seu espaço reservado. O Christianshavn ocupa uma área de pouco mais de 3 quilômetros quadrados, que hoje é um espaço residencial.
A área nobre é conhecida como Christiansbro. A parte mais negligenciada e que abriga cerca de 10 mil habitante é o Upper Rampart Side de Christianshavn.
A harmonia de Copenhagen está exatamente no saber respeitar as regras e as culturas das pessoas.
Então, mesmo na Christiania, que tudo parece diferente do resto de Copenhagen, existe regras e muita alegria.
Portanto, basta fazer uma viagem e passar alguns dias na companhia dos dinamarqueses em Copenhagen para ver a vida um pouco mais leve como eles.
Que tal, gostou de conhecer um pouco mais sobre Copenhagen? Então é hora de conhecer países mais gelados, que tal explorar a Europa!
