fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Dia Internacional da Mulher: 4 dicas de viagem

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, elas comemoram não só a independência como lutam pelos diretos de igualdade e liberdade.

Isso porque, as mulheres precisam se privar de muitos desejos, não só por questões de segurança, como por falta de oportunidades.

Afinal, quantas vezes você não viu homens viajando sozinhos pelo mundo, pedindo carona, vivendo diversas experiências que elas se privam por medo.

Por isso, neste dia tão especial para elas, vamos trazer 4 dicas de viagem para as mulheres que gostam de viajar sozinha.

Vamos lá?

1. Fique atenta ao seu entorno

Se ao viajar acompanhada existe a necessidade de encontrar um roteiro que se adeque as curiosidades do parceiro ou parceira de viagem, sozinha tudo é diferente.

Isso porque, se ao mesmo tempo você não precisa dividir as impressões e atenções com outra pessoa, você precisar estar atenta sozinha.

Então, fique atenta com tudo que está ao seu redor, assim você não vai perder nenhum detalhe do local que você está visitando.

Por isso, as impressões são as suas e você vai se conectar com o local ou paisagem sem nenhum tipo de interferência. Mas, isso requer mais atenção aos detalhes.

2. Viajar sozinha pode mudar sua vida

Muitas mulheres podem acabar criando uma ilusão de que não é possível viajar sozinha. Mas, além de poder, tornar a mulher ainda mais independente.

Isso porque, as mulheres se tornam mais confiantes e aprender a tomar suas decisões sem precisar pedir a opinião de outras pessoas.

Então, ao voltar de uma viagem solo, com certeza você estará completamente mudada, pois os sonhos e realizações serão todas suas.

Aliás, quando uma mulher pega a sua mochila e vai conhecer o mundo, é um belíssimo sinal de que ela respeita as suas vontades, desejos e tem coragem de quebrar paradigmas.

3. Você tem medo de viajar sozinha?

Muitas mulheres se dizem com medo de viajar sozinhas. Não somente pela questão da segurança, mas por não saber como lidar com a solidão ou realizar atividades desacompanhadas.

Pois é, não é fácil entrar num restaurante, numa festa ou num parque de diversões sozinha. Mas, quando você consegue, é uma sensação gratificante.

Isso porque, quando as mulheres se descobrem completas, mesmo quando estão desacompanhadas, não pensam duas vezes em encarar o mundo.

Por isso, separamos algumas que podem te ajudar a superar o medo e fazer as suas malas:

  • Busque relatos de mulheres viajantes;
  • Experimente fazer algumas atividades sozinhas (vá até um restaurante ou cinema);
  • Faça uma viagem curta, para um lugar que você já conhece.

4. Dia Internacional da Mulher: pedidos de segurança

Neste Dia Internacional da Mulher, elas vão para as ruas em todo o mundo para pedir não só igualdade, como segurança.

Aliás, os perigos não estão nos roteiros de viagens, estão nas pessoas. Então, a qualquer momento estamos correndo risco.

Portanto, supere o seu medo, se cerque de cuidados e faça as suas malas. Procure saber quais são as regiões que você vai desbravar e identifique como é a questão da violência.

Bom, mas essa dica é preciso dar para todos os viajantes, sejam homens ou mulheres. Então, prepare o seu itinerário e comece a sua viagem.

Que tal, gostou das dicas do Dia Internacional da Mulher? Então conheça um dos melhores destinos da Europa, descubra Lisboa.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.