Para quem está planejando um roteiro de viagens pela Europa, um dos países que não podem faltar na lista é a Espanha.
O país é situado na Península Ibéricae fica cercado por paisagens naturais exuberantes.
Porém, mais do que na sua construção arquitetônica, a Espanha traz segredos artísticos, como o de Gaudí, que são inigualáveis.
Quer saber por que você não pode deixar de visitar a Espanha? Então confira um pouco da história e cultura que você vai encontrar nos principais cartões postais espanhóis.
A história da Espanha

A Espanha é um país muito grande localizado na Península Ibérica, que faz fronteira com Portugal mais ao sul e a França, mais ao norte.
O país é contemplado por uma herança de tantos povos que passaram ao longo da história para região deixando marcas nos sabores, culturas e a arquitetura de variadas origens.
Então, a Espanha mostra uma miscigenada e rica, a arquitetura marca a passagem dos povos romanos ao árabe, como em Madrid e Toledo.
Mas o mar e as ilhas são um encanto a parte, com muito calor e alegria, as praias de Maiorca, Pirineus e Ibiza estão cheias a qualquer época do ano.
Para os amantes das artes, uma parada na capital Madrid é obrigatória. Os principais museus da Europa estão localizados na capital, como o Museu do Prado, um dos principais do país.
Melhor época para viajar
A qualquer época do ano a Espanha oferece aos seus turistas atividades diferenciadas. Mas para ter mais tranquilidade para conhecer cada cidade do seu roteiro, os meses de maio, junho e setembro são os mais indicados.
Sabe por quê? Nesses períodos você irá fugir das temperaturas extremas do verão e será mais fácil aproveitar as caminhadas entre os castelos de Toledo, por exemplo.
Mas se você pretende viajar mais para a região sul, os meses de outubro e abril também podem ser uma boa pedida, já que nessa altura as temperaturas da água e as condições são perfeitas para uns dias de praia.
Parece que falar para fugir do pico do verão é um exagero, mas em agosto, na cidade de Madrid, as pessoas se escondem nas casas para não derreter. Em Andaluzia, por exemplo, a temperatura chega facilmente a 45 graus durante o dia, imagina no sol?
As obras de Gaudí
Para quem vai a Barcelona, um roteiro imperdível é pelas obras de Antoni Gaudí, um dos arquitetos mais famosos e influentes da Espanha.
As sus obras são únicas e, por isso, são uma parada obrigatória. Confiras o percurso que você não pode deixar de fazer em Barcelona.
A Sagrada Família
Mesmo durante as obras de revitalização e finalização do projeto, a Sagrada Família é uma das Igrejas Católica Romana mais visitadas no mundo.
Isso porque, essa é uma das maiores obras de Gaudí, por a sua construção ímpar, que ele não conseguiu terminar em vida.
Em 1883, Gaudí assume o projeto de outro arquiteto que foi interrompido durante a Guerra Fria, em 1936.
Após a sua morte, Guaudí foi sepultado na cripta principal da igreja, que é aberta para visitação.
Casa Milà (La Pedrera)
A Casa Milá ou La Pedrera foi tombada um Patrimônio Mundial da UNESCO, assim como outras obras.
Em 1906, o projeto foi desenvolvido para a família de Pere Milà, mas foi bastante criticado porque não segue as regras de construção da cidade.
Porém, a construção ondulada estava muito a frente do seu tempo, se tornando uma importante obra de arte do arquiteto, que recebe visitantes e sedia atividades culturais.
Park Guell
O Park Guell é um lugar ímpar, pode até se dizer que é bastante místico para os seus visitantes.
Uma visita no local costuma durar algumas horas, dado a quantidade de detalhes que você terá para ver.
Mas o interessante sobre o Park Guell é que ele não foi construído com esse objetivo, mas sim ser um lugar para abrigar famílias carentes da cidade.
Gaudí projeto apenas duas cassa do parque, mas se mudou e viveu parte da sua vida na edificação hoje chamada de Casa-Museu Gaudí.
Os castelos espetaculares

Umas das viagens inesquecíveis pela Espanha é para visitar as mais importantes das 2.500 fortificações que estão espalhadas pelo país.
Os castelos estão em excelente estado de conservação e recebem milhares de visitantes de todas as partes do mundo, durante o ano todo.
Por isso, separamos os três fortes mais visitados, principalmente pelos brasileiros. Confira!
Castillo de Bellver
Esse é um dos castelos mais belos da Espanha. O Castillo de Bellver fica em Palma de Mallorca e é uma fortaleza construída num formato bastante incomum, em círculo.
A construção do século XIV segue o estilo gótico catalão, muito conhecido na região. O castelo hoje abria o Museu da História de Palma.
Castillo de Coca
Localizado na província de Segóvia, o castelo é um dos mais imponentes do país.
A sua obra foi iniciada em 1453, é uma construção que segue o estilo de arte gótico-mudéjar do século XV, ao melhor estilo castelhano.
Alcázar de Segóvia
Esse castelo pertence a um dos monumentos mais conhecidos da região de Segóvia, o aqueduto da gigantesca fortaleza que foi construída ainda no século XII.
Assim, várias revitalizações foram realizadas, o que tornaram o castelo ainda mais imponente para se tornar a morada de alguns dos reis da Espanha.
Portanto, uma visita ao castelo trará memórias únicas.
Então, na hora de programar o roteiro de viagens para a Espanha, é bom considerar alguns dias para poder rodar o país de norte a sul.
Que tal, pronto para conhecer a Espanha? Então não deixe de nos acompanhar no Instagram para saber mais sobre outras curiosidades europeias.

5 Comentários