As festas clandestinas em meio ao coronavírus não são algo preocupante somente no Brasil. Afinal, na Alemanha, os jovens também não querem seguir as regras.
Na noite do último sábado (29), a polícia alemã teve muito trabalho para coibir festas com aglomeração em diversas cidades do país.
Em Hamburgo, a polícia teve muito trabalho para dispersar mais de 1.500 pessoas que estava em uma festa no Flora Park, no bairro Schanzenviertel, em Hamburgo.
As festas clandestinas em Hamburgo

A ação da polícia causou muita confusão no local onde acontecia rave. Os jovens estavam reunidos sem distanciamento social e uso de máscara.
Assim, na tentativa de espalhar os participantes da festa, as pessoas se espalharam pelas ruas e continuou em diversas partes do bairro.
Para conseguir controlar o tumulto, algumas pessoas foram presas por agredir os policiais e depredar carros na rua.
Afinal, foram jogadas diversas garrafas contra as equipes policiais, que tiveram muito trabalho para evitar maiores estragos.
Confrontos nas festas clandestinas

Em outras cidades, como Stuttgart, na região sudoeste do país, foram registrados confrontos pelas ruas devido às aglomerações.
Aliás, os jovens acabaram partindo para cima das equipes policiais para evitar que as festas fossem interrompidas.
As aglomerações públicas estão proibidas em toda a Alemanha, devido a pandemia do coronavírus, que está começando a ficar sobre controle no país.
Assim, mesmo com a queda de algumas restrições, o toque de recolher permanece em Stuttgart, com a proibição de circulação a partir das 22 horas.
Confusões na região de Baviera

Em diversas regiões de Baviera a polícia registrou confrontos entre as autoridades e os festeiros que estavam pelas ruas.
Na cidade de Regensburg, por exemplo, mais de 250 jovens estavam participando de uma festa em uma ponte sob o rio Danúbio, na região central.
Após o confronto, vários adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, onde vão responder pelo ato de vandalismo.
Em Munique, as aglomerações eram menores, mas depois que um homem jogou uma garrafa contra a viatura de polícia, a confusão ficou generalizada.
Com isso, vários homens foram presos pela polícia e encaminhados para a delegacia, onde vão responder pelos crimes cometidos.
Berlim não ficou para trás
A capital alemã também foi palco de confusões e festas clandestinas que reuniram cerca de quatro mil pessoas e três diferentes parques.
Assim, para controlar as agressões dos participantes da festa, nove equipamentos de som foram apreendidos e um jovem encaminhado para delegacia.
Com isso, foram horas de discussão e enfrentamento para garantir que a lei de distanciamento e uso de máscara fosse cumprida nas cidades alemãs.
Mas, a polícia informa que irá intensificar as fiscalizações para evitar aglomerações e que a lei de proteção durante a pandemia seja cumprida.
Então, as festas clandestinas serão combatidas ao longo do país. Confira como está Portugal e os visitantes que lotam o país.
