fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Qual o futuro das máscaras na Alemanha?

O futuro das máscaras na Alemanha está sendo discutido. Isso porque, a queda ano número de infecções está levando a população a reduzir os cuidados.

Afinal, depois de quase nove meses de combate contra as ondas do coronavírus, neste final de semana, o número de infecções foi o mais baixo.

Foram 549 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, número que só havia sido registrado desde setembro do ano passado.

Mas afinal, como ficam as restrições de uso de máscara e distanciamento social em meio ao controle da doença e a vacinação acelerada?

Confira este post que preparamos com as novidades que estão sendo discutidas pelas autoridades alemãs.

Números mais baixos de infecções

Os especialistas não apoiam a redução dos cuidados como uso de máscara e distanciamento social, mesmo em números baixos de infecção.

Isso porque, nem sempre os números traduzem a realidade da curva de infecção. Afinal, no final de semana são realizados menos testes, o que geralmente reduz os índices.

Mas, a taxa de infecção na Alemanha está baixa, cerca de 16 casos para cada 100.000 habitantes, muito abaixo do registrado ao longo do ano.

A queda dos números e o futuro das máscaras

A Alemanha vem apresentando uma queda acentuada no número de infecções, estimulando o debate sobre o uso de máscaras.

Assim, alguns políticos apoiam a flexibilização do uso das máscaras, principalmente em ambientes externos.

Mas, isso seria válido para regiões onde a incidência de infecções esteja baixa e com a vacinação em proporções mais altas.

Portanto, valeria a regra do bom-senso, que ao se encontrar com um grupo maior de pessoas ou em lugar fechado, é indicado continuar com o uso da máscara.

Partidos de extrema direita exigem a liberação

Alguns partidos políticos de extrema direita estão criticando o governo pelas restrições de circulação e uso de máscara.

Isso porque, esse grupo de políticos pede a abolição do uso de máscaras e a liberação de uma vida normal, já que o vírus estaria controlado no país.

No entanto, os especialistas não concordam com a liberação em massa do uso da proteção, justamente porque o vírus não foi extinto.

Aliás, a queda dos números de infecção está diretamente ligada a chegada do calor no país e a vacinação que foi acelerada nas últimas semanas.

No entanto, muitos alemães ainda precisam receber as duas doses da vacina para garantir uma imunidade coletiva.

Afinal, qual o futuro das máscaras com a vacinação e a chegada do verão na Europa? Aproveite a visita em nosso blog e confira como está a situação em Portugal.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.