Em meio terceira onda coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) fez críticas graves sobre a lentidão de vacinação na Europa.
Isso porque, desde o lançamento da campanha de vacinação, a velocidade com que a população está sendo imunizada é considerada lenta.
Com isso, nas últimas semanas é possível observar um aumento considerável no número de infecções pela Covid-19.
Além disso, para os especialistas ligados a OMS, a situação é mais grave agora do que no início da pandemia, devido a rápida propagação de novas variantes.
Mas afinal, o que fazer com a lentidão de vacinação na Europa e como a OMS está observando a conduta dos líderes de diferentes países? Entenda!
Como evitar a lentidão de vacinação?

Em declaração nesta quinta-feira (01), o diretor da OMS na Europa, Hans Kluge, afirmou que a lentidão de vacinação na Europa está “prologando a pandemia”.
Afinal, o imunizante é hoje a melhor arma contra o vírus e está mostrando resultados muito positivos onde a vacinação acontece de forma acelerada.
Por isso, a OMS pediu para que os laboratórios acelerassem a produção de vacinas e, com isso, os líderes possam criar campanhas para acelerar a vacinação.
Isso porque, os pesquisadores temem que as novas variantes não só se propaguem sem controle, como passem a ser mais fortes que a vacina.
As novas variantes aumentam o medo

Esse é um dos pontos que chama a atenção da OMS e foi o motivo do alerta mundial nos últimos dias.
Isso porque, as novas variantes estão se espalhando rapidamente e os números de infecções cresceram de forma descontrolada na Europa em poucos dias.
Assim, atualmente são mais de 1,5 milhão de casos ativos de Covid-19 na Europa. Os números ultrapassam a casa dos 45 milhões de infectados em toda até a pandemia.
Além disso, o número de mortes devido a Covid-19 na Europa está se aproximando rapidamente do meio milhão de vítima.
Por isso, os 53 países e territórios que compõem o continente europeu precisam tomar ações básicas para acelerar a vacinação e controlar o avanço da doença.
A situação atual na Europa

Os governantes de países europeus estão buscando formas de conter o avanço do coronavírus nesta terceira onda.
Isso porque, a maioria dos países passou boa parte dos três primeiros meses do ano em lockdown para reduzir as infecções causadas pela segunda onda.
Assim, após a flexibilização de algumas das restrições, os números voltaram a crescer rapidamente, impondo um novo lockdown.
Portanto, atualmente os números de infecções crescem e as autoridades já não conseguem conter os avanços.
Por isso, as fronteiras entre países permanecem fechadas e a previsão para que as pessoas voltem a vida normal parece cada vez mais distante.
Com isso, muitos cidadãos de países como França, Itália e Alemanha, que foram duramente atingidos pela pandemia, estão cansados e desconfiados das normativas impostas.
Então, na Europa, o momento é de tentar conter a propagação do vírus e aumentar o nível de confiança dos europeus que se mostram exaustos no combate.
Assim, a lentidão de vacinação na Europa está refletindo negativamente na vida dos cidadãos. Mas não deixe seus planos de lado, descubra como morar em países europeus.
