Para quem estava esperando, a Europa está reabrindo para turismo e é bom estar de malas prontas se o seu destino é um dos países do continente.
Afinal, o bloco havia entrado em um acordo sobre acelerar a vacinação e voltar a receber passageiros vindos de todos os países.
Mas, claro, sempre haverá uma exceção para a regra que passa a valer nas próximas semanas, variando de país para país.
Assim, cada vez mais a lista de países dos quais os viajantes estão permitidos de entrar na Europa está crescendo e, o Brasil, pode se beneficiar.
Mas afinal, quais são as condições dos países para receber viajantes para desfrutar do verão europeu? Confira neste post especial!
As malas prontas para o verão

Para fazer as malas e embarcar para a Europa é preciso estar com o certificado de vacinação para Covid-19 em dia.
Isto mesmo, só poderão entrar no continente viajantes que já tenham tomado as duas doses e que cumpriram o prazo de ação do imunizante.
Então, após 14 dias da última dose já é possível desembarcar em solo europeu. No entanto, existe mais uma condição na certificação de vacina.
Afinal, os países só reconhecem os imunizantes que foram aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Aí que vem o problema para os brasileiros, já que a maioria foi vacinada com a vacina CoronaVac, que não foi reconhecida oficialmente.
Certificado de vacinação

Mas, para quem está dentro das regras vigentes para a imunização, é preciso ainda fazer a tradução do certificado para o inglês ou para o idioma local.
Além disso, a regra vale para os resultados dos testes para Covid-19, o RT-PCR, que precisa ser traduzido para o inglês.
Existe uma variação quanto ao tempo de tolerância do exame. Alguns países pedem que o resultado seja de até 48 horas e outros de 72 horas.
E, não é só isso, é preciso preencher o formulário digital do país no qual você irá desembarcar, já que as informações sobre a estadia precisam ser confirmadas.
Malas prontas para viajar para outros países na Europa

É comum que os viajantes desembarquem em um país europeu e façam uma rota ultrapassando fronteiras no período de viagem.
Isso poderá acontecer no verão, mas os governos mantiveram a necessidade da apresentação de testes de Covid-19 ao atravessar as fronteiras.
Alemanha
Obrigatoriedade de apresentar o teste PCR com no máximo 48 horas da realização. Se o viajante vem de países de risco, é preciso fazer quarenta de 10 dias.
França
PCR negativo no desembarque no país com até 72 horas da realização. No entanto, é possível que as autoridades solicitem que o viajante faça um novo teste na chegada.
Itália
Apresentação do PCR negativo de até 48 horas, além do preenchimento de formulário sanitário para quem vai a Sicília, Sardenha e Puglia.
Portugal
É preciso de um teste PCR negativo de 72 horas da partida do voo, além de algumas exigências nos Açores.
Os viajantes que vão se hospedar por mais de 10 dias precisam ser testados sete dias após o check-in na região.
Que tal, está de malas prontas para as férias de verão na Europa? Confira como está a situação em Portugal.
