fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Portugal reabre para turistas, menos os brasileiros

Os aeroportos de Portugal estão reabertos para receber milhares de turistas, menos os brasileiros, pelo menos nos próximos meses.

Assim, apesar da animação que tomou conta da Europa, que tenta garantir as férias de verão da população, ainda existem muitas restrições.

Portanto, uma dezena de países passam a ter trânsito liberado em terras portuguesas, para aproveitar tudo que estava guardado à meses.

Mas afinal, como será o verão em Portugal e quais são os turistas que estão liberados para a entrada no país. Confira!

Recordes de turistas em um dia

Em meio a pandemia, tudo parou. Assim, bastou Portugal anunciar a última fase de desconfinamento e a Europa liberar viagens internas que tudo mudou.

Já no primeiro dia de liberação, em 17 de maio, os aeroportos portugueses registraram recordes de viajantes.

Portanto, só no aeroporto de Faro, que fica na região do Algarve, foram mais de sete mil passageiros em apenas 24 horas.

O Algarve é a Miami portuguesa

A região do Algarve é um dos destinos turísticos mais concorridos do país na época de férias de verão.

Seja desembarcando no aeroporto ou com os navios de cruzeiro, os turistas lotam a região que conta com diversas opções de lazer.

Assim, a abertura para receber os turistas se tornou um ânimo para reaquecer a economia da região, já que as taxas de ocupação são altas.

Aliás, em apenas cinco dias foi possível bater a marca do setor hoteleiro registrada em 2019, com a mesma quantidade de visitantes que antes da pandemia.

Turistas de todas as partes, menos os brasileiros

A maioria dos turistas que está chegando a Portugal vem de países de dentro da União Europeia, incluindo o Reino Unido.

Mas, não são só eles, já que desembarcaram turistas de Singapura, China, Nova Zelândia, Austrália e Tailândia, que estão na lista de países de entrada permitida.

Assim, para estes turistas desembarcarem em Portugal, basta apresentar o teste PCR negativo realizado até 72 horas antes da chegada.

Férias de verão, menos para os brasileiros

A reabertura do país para o turismo vinha sendo um sonho para os comerciantes do país. A busca pela recuperação econômica começa pelo verão.

Isso porque, o país recebe muitos visitantes anualmente, o que suporta boa parte da economia que é baseada no turismo.

Portanto, é possível que os turistas marquem as férias e faça a reserva de hospedagem e passagens aéreas.

Mas, para os brasileiros voltarem a frequentar o país é preciso que o Brasil entre na lista verde, de acesso liberado a Europa.

Para isso, é preciso estar com a taxa de incidência abaixo de 500 casos de infecções para cada 100.000 habitantes durante um período de 14 dias.

Mas, ainda fica mais difícil ainda para os brasileiros porque o país está completamente banido, já que existe uma série de variantes circulando no território.

Então, é hora de pensar nas férias na Europa, menos os brasileiros. Descubra aqui como está o turismo na Croácia, um país que recebe turistas do Brasil.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.