fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Quer morar na Europa depois da pandemia?

Muitos brasileiros estão pensando em fazer as malas e morar na Europa em busca de uma diferente.

Seja pelas oportunidades de trabalho e estudo ou até mesmo pela segurança que muitos países europeus oferecem, essa é uma possibilidade para muitas pessoas.

Então, essa também é uma ideia para você? Entenda como você pode planejar uma mudança para a Europa depois da pandemia. Confira!

Identifique o país para morar na Europa

O inverno pode ser muito divertido, mas também rigoroso.

Essa fase é muito importante para quem tem o objetivo de sair do Brasil.

Isso porque, a sua decisão deve ser tomada a parti de questões prática e, não somente motivado pelos sonhos.

Mas, não que você não possa seguir os seus sonhos, mas para isso, você precisa saber quais são os prós e contras dos países que você tem interesse em viver.

Além disso, considere o clima do país que você está pensando em ir morar.

Os brasileiros gostam do calor e, em vários países as temperaturas são baixas durante boa parte do ano.

Pense no visto de moradia e trabalho

Tenha todos os documentos em mãos para aplicar para o visto.

Um dos passos mais importante na escolha de sair do país é pensar em como morar legalmente em outro local.

Isso porque, se você não tem dupla cidadania é preciso que você identifique quais as condições para obter visto de residência e trabalho no país que você pretende morar.

Portanto, pesquise todos os documentos e possibilidades que você tem de se mudar para um dos países europeus.

Além disso, é preciso que você tenha certeza da sua decisão e da região onde vai morar, justamente porque se você for deportado da Europa, ficará alguns anos sem poder entrar no continente.

Procure as possibilidades de uma cidadania europeia

Para quem já tem a cidadania, está um passo na frente para essa mudança de país, pois existem acordos bilaterais interessante com outros países.

Isso porque, além da Europa, o documento europeu facilita a vida para morar nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

Além disso, a cidadania também facilita para a família, já que é possível pedir visto de reunião familiar para cônjuge e filhos para fazer essa mudança.

Pesquise empregos e salários

Esteja aberto para as novas oportunidades.

Portanto, se você já tem experiência no mercado de trabalho ou está estudando, busque possibilidades de emprego nos países europeus.

Assim, o importante é identificar a sua experiência está em alta no mercado para ter mais possibilidades e conseguir uma colocação de forma mais ágil.

Então, para nós brasileiros, Portugal e Espanha são países em que as oportunidades são mais fáceis.

Porém, é preciso entender se vale a pena a mudança, já que esses países estão se reerguendo da última crise econômica.

Além disso, a crise motivada pelo coronavírus também causou problemas nos países e tornou as oportunidades ainda mais reduzida.

Assim, um dia importante para quem pretende sair do país é que você precisa estar aberto para novas experiências profissionais.

Isso porque, pode acontecer de você não conseguir encontrar uma vaga na sua área de atuação. Mas, encarando como um aprendizado, pode ser muito interessante.

Portanto, para quem está pensando em sair do Brasil e morar na Europa, é importante entender que você terá que estar aberto para os desafios e entender que as culturas são bem diferentes da nossa.

Se você estiver preparado para as novidades, identifique tudo que você vai precisar e faça as malas para alcançar os seus sonhos.

Que tal, gostou de conhecer os pontos importantes para morar na Europa? Então confira como estão as restrições de circulação devido a pandemia.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.