O Palácio de Buckingham anunciou no início da tarde desta sexta-feira (09), a morte do Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth 2ª, na Inglaterra.
A morte do Príncipe Phillip aconteceu no Castelo de Windsor, onde o casal real estava vivendo. Phillip havia recebido alta hospitalar à poucas semanas e estava em casa.
O Duque de Edimburgo e a Rainha Elizabeth 2ª estavam casados há 73 anos e, desde 1947. O casamento aconteceu cinco anos antes da esposa se tornar Rainha.
O Príncipe Phillip foi o mais longevo integrante da família real na história da monarquia britânica.
Em comunicado, o Palácio de Buckingham lamentou a morte do Príncipe: “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Phillip, Duque de Edimburgo”.

A história do Príncipe Phillip
O Príncipe Phillip de Edimburgo nasceu em 10 de junho de 1921, em Corfu, na Grécia. Phillip era parente de parte da realeza europeia, mas sua família era pobre.
Em 1939, ingressou no Royal Naval College de Dartmouth, iniciando sua carreira militar, onde conheceu sua futura esposa, a Princesa Elizabeth.
Em 1941, aos 21 anos, ele se tornou um dos mais jovens tenentes da Marinha Britânica, onde se dedicou me diversas missões até o casamento real.
O casamento real

Em julho de 1947, o rei George VI deu seu consentimento para o casamento do Príncipe Phillip e a Princesa Elizabeth.
Assim, em novembro de 1947, a Inglaterra acompanhou pela primeira vez um casamento real sendo transmitido ao vivo pela televisão.
Durante a maior parte de sua vida pública, o Duque de Edimburgo criou a imagem de ser o maior servo da coroa.
Isso porque, ele deixou as suas tarefas diante da Marinha Britânica para acompanhar a Rainha Elizabeth 2ª em seus compromissos oficiais.
Então, o Duque foi o fiel escudeiro da Rainha durante os 73 anos de casamento e demonstrando esta fidelidade para todos.
A família
O casal real, Phillip e a Rainha Elizabeth 2ª tiveram 4 filhos, 8 netos e 10 bisnetos. O Príncipe Charles, futuro sucessor da coroa é o mais velho, pai do Príncipe William e Harry.
No mês passado, o Príncipe teve alta depois de um mês internado em tratamento. Phillip ficou cerca de quatro semanas no hospital após uma cirurgia no coração.
Príncipe Phillip morreu dois meses antes de completar 100 anos e foi o mais longevo integrante da família real na história da monarquia britânica.
Com a notícia da morte do Príncipe Phillips, o Reino Unido parou e uma multidão começou a se formar em frente ao Palácio de Buckingham, para prestar as últimas homenagens ao monarca inglês.
