Muitos se perguntam sobre como será o mundo pós-Covid, se as vacinas irão nos dar a possibilidade de entrar e sair de países como antigamente.
Ao que tudo parece, não será tão simples assim como parece. Nada mais é igual ao que vivemos antes de 2019.
Portanto, se o nosso dilema antes de embarcar para a Europa, por exemplo, era o custo da viagem e a decisão do roteiro, agora ele vai mais além.
Isso porque, saímos do terreno dos custos e entramos na esfera do somos aceitos? Como será a viagem? O que poderei fazer ao desembarcar por lá?
Se você tem as mesmas dúvidas sobre o mundo pós-Covid, chegou ao post certo! Vamos debater alguns pontos do que o mundo vive.
As viagens e o mundo pós-Covid

O direito de ir e vir foi retirado pela Covid-19. A pandemia impediu que as pessoas pudessem circular livremente por qualquer lugar.
Isso mesmo, em qualquer lugar, até os supostamente mais seguros, existe o medo do retorno do vírus, da propagação, do contágio.
Assim, país nenhum quer abrir as fronteiras, ainda mais para àqueles que não conseguiram controlar o avanço da doença. E aqui, entra o Brasil, Índia, Argentina, entre outros.
Mesmo que o turismo, outrora, tenha sido uma fonte de renda inigualável para muitos países europeus, o custo de abrir fronteiras é alto.
Isso porque, retomar a curva de infecções pode ter um alto custo e, o tal pós-Covid, pode ficar ainda mais longe em meio a uma nova onda.
Como planejar viagens pensando no pós-Covid

Ainda é muito cedo para pensar em um mundo pós-Covid. Isso porque, as taxas de infecções sobem e descem, à medida que a vacina demora para ser aplicada.
Por isso, o correto é planejar períodos. O primeiro é receber as duas doses do imunizante, depois analisar como está o país o qual você quer visitar.
Mas, ainda dependerá de um fator externo, as decisões do governo sobre aceitar ou não viajantes. Os países se protegem em bloco.
Por exemplo, os europeus admitem viajantes que sejam moradores dentro do continente, vindos de áreas de baixa incidência e, principalmente, vacinados.
Os que vem de fora, são um sinal de perigo. Veja o que aconteceu com Portugal nos últimos dias. A situação se agravou devido ao número de visitantes.
A vida normal no mundo pós-Covid

A Europa nos mostra que a vida normal no mundo pós-Covid ainda é uma ilusão. Afinal, mesmo com a população sendo vacinada, como voltar ao trabalho presencial?
As pessoas estão com medo, afetadas psicologicamente e, na maioria do tempo, tentando se defender de um inimigo invisível.
Assim, mesmo com todo o cansaço do isolamento social e das restrições de circulação, o rompante de querer voltar ao velho normal é interrompido pelo medo.
Pois é, a vida parece que vai demorar para ser no mínimo parecida com o que era antes. As viagens serão monitoradas e as aglomerações condenadas.
Portanto, para os vacinados que pensam em se divertir no verão europeu, é melhor garantir reservas e aguardar a liberação de viagem.
Porque, a partir de agora, lotar castelos, museus e parques será algo condenável e as viagens serão sempre cheias de muita cautela.
E você, o que pensa sobre o mundo pós-Covid? Deixe seu comentário em nosso blog e compartilhe os seus pensamentos.
