fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Descubra os encantos do Museu de História Natural de Londres

O Museu de História Natural de Londres, o Natural History Museum, é um dos mais visitados na Europa.

Isso porque, o museu traz aos visitantes uma abordagem sobre a terra, com o surgimento das diferentes formas de vida e da evolução do planeta.

Assim, o Museu de História Natural conta com um acervo de mais de 70 milhões de espécies e de objetos que são ligados a natureza.

Então, quer conhecer um pouco mais sobre esse museu tão diferenciado na Europa? Vamos lá!

A criação do Museu de História Natural de Londres

O museu foi fundado em 1881, como parte do Museu Britânico, no prédio Waterford Building. No entanto, foi somente em 1992 que recebeu o nome de Natural History Museum.

Mas, a coleção do museu começou a ser concebida ainda em 1753, quando era parte do acervo pessoal do médico britânico Sir Hans Sloane, que viaja pelo mundo coletando as peças naturais.

Assim, o governo acabou adquirindo as peças por um preço muito abaixo do seu valor e, algumas delas acabaram se perdendo ao longo do tempo.

Portanto, foi somente em 1866 quando Charles Darwin e outros cientistas conseguiram a independência do museu, que abriga uma das mais importantes partes da história do planeta.

Entrando no museu

Ao entrar no museu você vai perceber o quanto é grande não só a história que é contada ali, mas o lugar em si.

Isso porque, já na entrada você encontrará torres em espirais e alguns arcos que mostram a dimensão do prédio.

Essa construção foi inspirada na gruta de Fingal, na Escócia, onde as colunas são no formato basalto e com um pé direto extenso.

Então, já na entrada do Hintze Hall você encontrará um enorme esqueleto de baleia, que está pendurado no alto.

Mas, a grande mágica está no teto dessa área do museu, são 162 painéis com pinturas dos mais variados tipos de planta que você encontra no mundo todo.

Além disso, você encontrará dentro e fora do museu muitos detalhes sobre a biodiversidade do planeta. É algo espetacular!

Um passeio pelo museu

Vale lembrar que o Museu de História Natural de Londres é dividido em diversas seções sobre os mais variados temas.

Assim, as imperdíveis ficam por conta dos mamíferos, dinossauros e a The Power Within. Mas, vamos falar aqui um pouco mais sobre as galerias.

Galerias vermelhas

Nessa parte a curadoria é focada a mostrar a evolução do planeta e as forças da terra. Portanto, além da mostra da evolução da humana, há também uma exposição interativa com vulcões e terremotos.

Galeria verde

Além da evolução do planeta, aqui os visitantes podem conferir mostra sobre pássaros, insetos, fósseis marítimos e uma gigantesca exposição de pedras preciosas.

Galeria azul

Por aqui os visitantes encontram uma área dedicada à diversidade da vida, com dinossauros, mamíferos, répteis e animais invertebrados, além de outras espécies.

Galeria laranja

Assim, sem dúvidas, é nessa seção que aprendemos ainda mais sobre ciências. No Darwin Center, que é um casulo onde estão os laboratórios, é possível encontrar uma exibição de plantas e insetos.

Com isso, são tantas as exibições e as partes interessantes da história da evolução humana que você encontrará no museu, que esse é um passeio para muitas horas de imersão.

Que tal, gostou de conhecer o Museu de História Natural de Londres? Então descubra os museus mais famosos da Europa.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.