fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Coronavírus impõe novo lockdown na Europa

Os aumentos de casos de coronavírus impôs um novo lockdown na Europa. Países que vinham registrando aumento de casos voltaram com as restrições.

Assim, devido as situações críticas em hospitais, França e Itália já decretaram um novo lockdown por mais quatro semanas.

Paris e mais 16 cidades francesas começaram a entrar em colapso devido o. aumento de casos, por isso a medida radical.

Mas, qual será o futuro próximo da Europa em relação ao coronavírus? Entenda a situação atual.

Novo lockdown na Europa

Lonely man in medical mask looking through the window. Isolation at home for self quarantine. Concept home quarantine, prevention COVID-19. Coronavirus outbreak situation

Ao longo de toda a semana, os números de infecções começaram a disparar em vários países europeus, mostrando que a terceira onda estava chegando.

Assim, as medidas de relaxamento que vinham sendo anunciadas pela União Europeia aos poucos começaram a retroceder.

Em alguns países como Reino Unido e Portugal, um plano de desconfinamento foi traçado para os próximos meses, mas sem identificar os problemas atuais.

Isso porque, a nova cepa começou a se espalhar e, por ser mais contagiosa e perigosa, passou a ser a vilã da terceira onda.

A França vive momentos difíceis

Medical science laboratory. Concept of virus research

Nesta sexta-feira (19), Paris e outras cidades francesas entraram em lockdown severo de quatro semanas para conter o avanço do coronavírus.

Isso porque, a progressão da pandemia está bastante acelerada e as autoridades temem um novo descontrole sobre a doença.

Além disso, os serviços hospitalares da França atingiram um nível crítico, com mais de 4 mil pacientes internados na UTI atualmente.

Assim, os serviços não essenciais estão fechados e as saídas de casa não podem ultrapassar 10 km.

Com isso, fica permitido apenas o funcionamento de farmácias, mercados e serviços extremamente essenciais.

Então, viagens e deslocamentos pelo país estão proibidos. Nas cidades mais atingidas, para sair de casa é preciso preencher um formulário.

Hamburgo se antecipa e inicia o lockdown

Na Alemanha, a discussão sobre o retorno do lockdown se estende pelo país. Por conta própria, Hamburgo voltou ao lockdown nesta sexta-feira (19).

Além disso, as autoridades de saúde alemã já disseram que não haverá novos relaxamentos na próxima semana e, possivelmente, isso não retorna até a páscoa.

No entanto, continua o empasse sobre a liberação das vacinas para centros médicos, uma medida que visa aumenta a velocidade da vacinação.

AstraZeneca volta a ser utilizada

Alemanha e outros países da Europa acataram nesta sexta-feira (19) o relatório publicado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Assim, a vacina AstraZeneca volta a ser aplicada na população, uma vez que os benefícios são muito maiores que possíveis riscos.

Além disso, médicos e pesquisadores alemães descobriram como combater os coágulos que possam vir a se formar após a aplicação da vacina.

No entanto, não existe forma de prevenir antes da aplicação da dose, mas na sequência é possível rapidamente tratar possíveis problemas.

Portanto, a AstraZeneca volta a ser aplicada, sem qualquer restrição. Ainda segundo as autoridades alemãs, nesta quinta (18), 10 milhões de dose foram administradas.

Diante da terceira onda do coronavírus, os países estão tomando decisões mais rápidas para evitar colapsos na saúde.

Com o novo lockdown na Europa, como fica a possibilidade de viajar pelo continente europeu?

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.