fbpx
Ir para o conteúdo Pule para a barra lateral Pular para o rodapé

Número de infecções por coronavírus cresce na Alemanha

Os números de infecções diárias por coronavírus voltaram a subir na Alemanha, alcançando os níveis mais altos, como o registrado em janeiro.

Assim, nas últimas 24 horas, foram 17.504 novas infecções, seguindo a curva de crescimento que vinha se registrando nos últimos dias no país.

Com isso, a taxa de infecção no país já está em 90 para cada 100.000 habitantes, quase o dobro do registrado no início do mês.

Mas afinal, quais são as causas do aumento no número de infecções tão rápido após o relaxamento das restrições? Entenda o que está acontecendo!

Número de infecções e o relaxamento

As restrições de confinamento começaram a ser relaxadas no início de março na Alemanha. No entanto, existe um limite de crescimento que as autoridades impuseram.

Assim, se a média chegar a 100 infectados por 100.000 habitantes durante três dias, o bloqueio e medidas restritivas retornam imediatamente.

Isso porque, o Instituto Robert Koch (RKI) aponta que o país está começando a viver a terceira onda da covid-19.

Afinal, os números estão crescendo rapidamente pela disseminação de variantes do coronavírus que são mais contagiosas e perigosas.

A vacinação na Alemanha e número de infecções

Outro ponto que está se mostrando ser uma grande dificuldade para as autoridades de saúde alemãs está sendo vacinação.

Isso porque, mesmo com quase três meses de vacinação no país, somente 8,4% dos cidadãos receberam a primeira dose da vacina.

Além disso, a preocupação aumenta ainda mais porque somente 3,7% da população já foi imunizada.

Mas, ao mesmo tempo, o país espera que a tendência de número de mortes esteja em queda, mesmo com o avanço da doença.

Os próximos passos

Na próxima semana (22), a chanceler alemã Angela Merkel irá se reunir com as autoridades estaduais para definir os próximos passos no combate ao vírus.

Mas, antecipadamente, na sexta-feira (19), as autoridades vão lançar a campanha de vacinação com os médicos de família.

Esse é um passo muito esperado pela população, isso porque, tem a tendência de aumentar consideravelmente a velocidade de vacinação.

A vacina AstraZeneca

Em meio as desconfianças em relação a vacinação em massa, os países europeus continuam esperando uma resposta das autoridades sobre imunizante britânico.

Isso porque, depois da suspensão de uso da vacina AstraZeneca em vários países do continente, o calendário de vacinação foi afetado.

Assim, a decisão da agência regulatória é crucial para o andamento da vacinação nos países europeus.

Mas, de contrapartida, a União Europeia conseguiu antecipar o recebimento de 10 milhões de doses da Pfizer-Biontech para garantir a vacinação.

Os testes rápidos

Além disso, o governo alemão atribui o aumento do número de casos com a oferta de teste rápidos para a população.

Desde a última semana, todo cidadão tem direito a um teste grátis semanal de covid-19, o que está gerando mais dados para a estatística.

Assim, com mais testes sendo realizados é possível identificar áreas que estejam sofrendo com a incidência de casos com mais rapidez.

Então, com o aumento dos números de infecções na Alemanha, as autoridades estão procurando meios para controlar a doença, em vários países.

Deixe um comentário

Europa Hoje © 2025. Todos os direitos reservados.