Você já pensar em fazer uma viagem para a capital da República Tcheca? Se não, você deve ser perguntar: o que fazer em Praga?
Então, o primeiro passo para definir o seu próximo destino na Europa começa pela informação mais importante. Praga é uma das cidades mais visitadas no Velho Continente e ela tem muito a oferecer!
A procura pela rede hoteleira e pelas visitas aos pontos turísticos é tamanha, que uma dica valiosa é: evite a cidade na alta temporada de verão.
Mas o que Praga pode ter de tão interessante? Confira este post que preparamos recheados de curiosidades sobre a capital da República Tcheca.
Praga, uma cidade medieval
Uma cidade com a vida cultura agitada, além da arquitetura diferenciada, conta com museus e o maior castelo do mundo.
Assim, Praga é uma das cidades mais encantadoras do Leste europeu, que mantém muito bem conservada as construções dos castelos.
Isso porque, a cidade foi blindada e isolada pela Cortina de Ferro, durante as guerras no Velho Continente.
Mas não é só de construções medievais que vive Praga. Além dos castelos e fortalezas, é possível visitar o Monumento e Museu em homenagem a Franz Kafka.
No entanto, outro ponto turístico muito interessante para conhecer na capital da República Tcheca é a badalada Casa Dançante.
Praga voltou ao roteiro dos sonhos pelo continente europeu depois da queda da União Soviética, quando o Leste do continente passou a figurar novamente entre os destinos mais procurados dos turistas, incluindo nessa leva Budapeste, Viena e Bratislava.
O que fazer em Praga?
Praga é uma cidade pequena e acolhedora, mas para visitar as partes mais importantes da capital da República Tcheca você precisará de tempo, já que os locais são grandiosos.
Andar por Praga não exige muito preparo, facilmente é possível caminhar pela cidade e utilizando metro, ônibus e os bondinhos, facilmente você chegará a todos os lugares do seu roteiro.
Quer saber o que não pode faltar na sua visita a Praga? Confira os três principais destinos dentro da cidade medieval!
1. Torre do Relógio

Chegue cedo e pegue um lugar na frente da torre! Desde 1410 o relógio está em funcionamento e a cada hora fechada acontece o desfile dos doze apóstolos.
O Relógio Astronômico de Praga é o relógio medieval mais antigo do mundo e, ao mesmo tempo, o mais diferente.
Isso porque, inicialmente, a sua função não era representar as horas, mas sim a posição da órbita em relação ao sol e a lua.
Assim, a cada hora um esqueleto puxa a corda e inicia o desfile. Além dos apóstolos circularem, outros personagens também fazem a dança da mudança de horário.
Esse é um espetáculo à parte que acontece na região central de Praga. Centenas de turistas disputam um lugar privilegiado para acompanhar o desfile.
2. Torre da Pólvora
Durante o período medieval, para a proteção da cidade, muralhas e torres eram construídas para servir de ponto de observação da aproximação do exército inimigo.
Assim, a Cidade Velha de Praga não fugiu a essa regra. A torre mais antiga e alta na parte velha da cidade é a Torre de Pólvora.
Então, ao subir na edificação, o visitante pode ter uma bela vista e inclusive ver toda a parte nova de Praga pelo alto.
Portanto, a fortificação que já serviu para o armazenamento da pólvora usada pelo exército tcheco agora é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
3. Castelo de Praga

Basta abrir o Guinness que você vai encontrar na seção dos maiores castelos do mundo o Castelo de Praga como o principal.
O ponto histórico é imenso e, contando com os jardins, o ideal é reservar um dia inteiro para explorar todos os cantos da magnífica edificação.
O castelo conta não só com a sua estrutura, como um agregado de palácios, igrejas, jardins e as casas dos serviçais.
Mas, para chegar ao castelo, a melhor forma é usando o bondinho para subir a ladeira. A noite é possível ver as luzes se acendendo da parte baixa da cidade e essa é uma vista muito interessante.
Algumas dicas
Com o seu roteiro em mãos, não esqueça de trocar o euro pela moeda local. É possível fazer o câmbio na chegada na estação de trem ou no aeroporto.
Mas, apesar de seguir um estilo medieval, Praga é uma cidade modernizada, a maioria dos comércios aceita todos os tipos de cartões.
Assim, você poderá passear tranquilamente, sem precisar se preocupar com dinheiro vivo.
Além disso, vale mais uma dica, compre o passe do dia para usar o transporte público.
Alguns pontos turísticos são mais longe da área central e usar os ônibus e o trem terrestre (tran) é uma saída muito interessante.
Fora isso, basta fazer as malas e desembarcar num país ímpar, de um povo bastante acolhedor e que respira cultura a cada esquina.
Que tal, já sabe o que fazer em Praga? Então aproveite para conhecer a vizinha Budapeste e decida o seu roteiro!

3 Comentários