O verão mal começou e a OMS alerta! A Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou a atenção dos países europeus pelo aumento do número de casos de Covid-19.
Ao mesmo tempo que os governos querem recuperar a economia com a reabertura do turismo, o coronavírus volta a assustar, principalmente pelas variantes.
Depois de dois meses com números em queda, as últimas semanas estão mostrando que a curva voltou a tendência de subida.
OMS alerta para casos de Covid-19

Segundo as autoridades de saúde, o aumento de 10% no número de casos está atrelado ao relaxamento das restrições e a abertura das viagens.
Além disso, a variante delta está marcando forte presença entre os novos infectados e se espalhada pela Europa rapidamente.
A variante e o alerta da OMS

Segundo a OMS, até o final de agosto, possivelmente, o maior número de casos da Covid-19 deve ser da variante delta.
Isso porque, quanto mais demorar para que a maioria da população esteja vacinada, maior será a propagação do vírus.
De acordo com os pesquisadores, as vacinas são eficazes quanto às variantes, mas exige um número maior da vacinados para reduzir a circulação do vírus.
A vacinação na Europa
Assim, até o momento, nos 53 países que compõem o continente europeu, apenas 24% da população total está completamente vacinada.
Sendo que, Rússia e Reino Unido estão à frente nessa corrida vacinal, com mais de 85% da população totalmente imunizada.
Alemanha reabre fronteiras

Em uma decisão discordante, as autoridades alemãs retiraram as suspensões de avisos de viagem para 80 países.
Além disso, a Alemanha não manteve restrições contra as viagens de verão, a não ser, para países que estão com números acima de 200 casos para 100.000 habitantes.
Assim, a partir de hoje (01), os alemães e outros países passam a aceitar o certificado de viagem de Covid-19 para garantir uma passagem mais tranquila pelas fronteiras.
Com isso, o certificado funciona com um QR Code, no qual consta os certificados das duas vacinas ou completa recuperação da Covid-19.
Que tal, com o alerta da OMS, como ficam as aberturas de fronteira para fora do continente? Entenda como está a situação dos viajantes brasileiros.
