Quando pensamos em viver em outro país, logo vem a dúvida sobre quanto os países cobram de impostos?
Isso porque, existem locais que a taxação tributária é tão alta que, muitas vezes, boa parte do salário dos empregados fica para o governo.
Mas afinal, quais são os países que cobram mais e menos impostos no continente europeu?
Confira a lista!
Países que cobram mais impostos

Separamos uma lista com os 3 países que mais cobram impostos dos cidadãos e moradores.
Dinamarca
Os dinamarqueses pagam muitos impostos, mas é possível perceber que eles recebem muita infraestrutura do estado, valorizando essa cobrança.
Mas, mesmo assim, 45,2% dos salários dos trabalhadores ficam para o estado em impostos. Essa tributação é a mais alta entre todos os países.
Finlândia
Assim como os dinamarqueses, os finlandeses pagam uma alta carga tributária, mas recebem muito do estado.
A Finlândia tem um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), proporcionando uma ótima qualidade de vida. Em contrapartida, os tributos chegam a 44%.
Bélgica
Os países mais estabilizados econômica e socialmente são aqueles que cobram as maiores taxas de impostos.
Na Bélgica não é diferente, com um IDH alto, baixos índices de pobreza e desigualdade, os cidadãos belgas pagam 43,2% em impostos.
Países que cobram menos

Para que você possa entender a diferença da porcentagem que é confiscada em impostos, listamos aqui aqueles países que têm as menores taxas no continente.
Andorra
Esse é um dos menores países no continente europeu. A região fica entre a Espanha e França é o território com a menor taxação de impostos na União Europeia.
Andorra oferece uma excelente condição de vida e trabalho para os seus moradores e, em troca, os cidadãos e imigrantes pagam de 6% a 9% para a Previdência Social do país.
Assim, a isenção de impostos de Andorra é um dos maiores atrativos do país para os turistas que lotam o país durante o ano inteiro para fazer compras.
Macedônia
A Macedônia é um pequeno país que fica na região dos Balcãs, no Leste europeu. Localizado entre a Grécia e Albânia, o país passa por uma instabilidade política.
Contudo, o país não tem um bom índice de desenvolvimento humano e a qualidade de vida na Macedônia é uma das menores na região.
No entanto, falando de impostos, os cidadãos da Macedônia pagam apenas 12,9% de impostos no país.
Geórgia
Falando de países do Leste europeu, a Geórgia, que já foi território da União Soviética, hoje tem uma das taxações de impostos mais baixas do continente.
Com o fim da Guerra Fria e a queda da União Soviética em 1991, o país se emancipou e reduziu a carga tributária para 16,4%, que é mantida até hoje.
Por que pensar em imposto?
Simples! Os impostos interferem diretamente no custo de vida e na faixa salarial para sobreviver nos países.
Por isso, se você tem interesse em morar na Europa e viver uma experiência fora do Brasil, é preciso estar preparado para arcar com os impostos.
Interessante descobrir quanto os países cobram de impostos, não é mesmo? Então aproveite e vista e descubra as melhores cidades para morar na Europa.

1 Comentário