Após um ano, a pandemia mudou na Europa não só o comportamento dos cidadãos, mas no trânsito livre dentro da União Europeia.
Isso porque, devido o surgimento de novas cepas e a propagação rápida do vírus, para o controle tem sido o fechamento de fronteiras.
Por isso, é possível entender que muita coisa mudou na Europa e, pelo que parece, elas devem continuar alteradas pelos próximos meses ao menos.
Mas afinal, como entender essas mudanças e o que será essencial conservar para garantir que a pandemia possa ser controlada a longo prazo?
Confira!
A vida em plena pandemia mudou na Europa

Se outrora a vida era segura, tranquila e sem muita preocupação em vários países europeus, agora os cidadãos vivem sob vigilância e muitas restrições.
Com isso, as restrições de circulação e toque de recolher que regulam os horários mudou muito a rotina.
Portanto, hoje as pessoas que vivem na maioria dos países precisam seguir as regras impostas pela covid-19 e, sem viagens.
As restrições entre países
Apesar do tratado que rege as regras dos Espaço de Schengen, para garantir o controle e a redução do vírus, as fronteiras foram fechadas.
Assim, países que tem uma política mais restritiva e que conseguem controlar os números.
Isso porque, os países não querem receber visitantes de regiões que não tenham esse mesmo comportamento.
Podemos aqui colocar Portugal, que não admitiu inicialmente uma maior rigidez na condução do controle da doença.
Assim, hoje o país tem a sua população impedida de entrar nos demais países.
Com isso, Alemanha, França e Espanha, por exemplo, estão oferecendo ajuda médica para melhorar a situação dos hospitais em Portugal, mas mantém as fronteiras fechadas.
Controle rígido nas fronteiras

Mais de 110 milhões de pessoas no mundo foram infectadas pela Covid-19. Com isso, o coronavírus já matou quase 2.5 milhões dos infectados.
Por isso, o mundo parou e os países se fecharam para tentar controlar internamente a propagação da doença e reduzir os números.
Assim, na Europa até agora já são mais de 21 milhões de casos de Covid-19, com mais de 515 mil vidas perdidas pelo coronavírus.
Os países europeus com mais número de casos atualmente são a França e Espanha. Já o maior número de mortes tem sido registrado na Itália e França.
Portanto, com todos esses dados em mãos, as autoridades dos países fecharam as suas fronteiras e estão requerendo justificativas para a circulação.
O lockdown e as mudanças causadas pela pandemia

O lockdown e as limitações de circulação parecem ser uma realidade que devem permanecer na Europa pelo menos nos próximos meses.
Isso porque, as autoridades estão preocupadas em manter o ritmo da vacinação e progressivamente reduzir os números.
A busca é que as novas cepas não se reproduzam nos países e que a imunidade seja garantida com a vacina que está sendo ministrada.
Portanto, muita coisa mudou e deve permanecer mudando ao longo dos próximos meses, principalmente quando o assunto é o distanciamento social.
Bom, você já sabe o que a pandemia mudou na Europa. Então, que tal descobrir se você deve seguir com os planos de mudar de país.
