Uma discussão sobre uma possível quarta onda do coronavírus na Europa tem se intensificado nas últimas semanas.
Isso porque, apesar da vacinação estar mais acelerada na maioria dos países, a disseminação da variante delta está assustando as autoridades.
Com isso, as autoridades estão cautelosas para o verão europeu e a circulação de pessoas nesse período de desconfiável calmaria.
Mas então, será que o verão ser aproximará da normalidade ou os países europeus estão novamente planejando restrições de circulação.
Confira neste post como está a situação na Europa e quais serão os cuidados para as próximas semanas.
A possível quarta onda do coronavírus

Segundo os pesquisadores do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças na Europa, até o final do agosto, a nova variante deve tomar o continente.
Assim, cerca de 90% dos casos deverão ser da variante delta, que invadiu a Europa e vem se espalhando pelos países.
Por isso, as autoridades de saúde pedem pelo avanço da vacinação, na tenta de controlar uma possível quarta onda do coronavírus.
Aliás, a situação é alarmante e está mais próxima de se concretizar do que os europeus imaginavam.
O verão não deterá a variante?
Muitos esperavam que o verão pudesse repetir os passos que aconteceram entre a primeira e a segunda onda, quase sem a circulação do vírus.
Mas, não é isso que está acontecendo em todo o continente. Apesar dos números mais baixos, a variante delta circula livremente.
Aliás, os jovens são agora os detentores do perigo, já que não estão sendo a prioridade para receber a vacina e, mesmo assim, circulam entre os países.
Afinal, é um período de férias e os jovens querem viajar e se divertir, mesmo em condições de pandemia, é difícil segurá-los.
Portugal vive momentos de angústia

Nesta quinta-feira (24), os portugueses conhecerão as novas regras de circulação em Lisboa e na região do Vale do Tejo.
Isso porque, nas últimas semanas os números de infecções cresceram rapidamente e a variante delta está em todos os lugares.
Por isso, novamente a região entrará em restrição e o plano de desconfinamento deve ser colocado à prova pelo governo.
A partir de agora, para circular pelo país, possivelmente os portugueses precisarão apresentar o passaporte verde.
Assim, somente quem recebeu as duas doses do imunizante ou se recuperou da Covid-19 terão passe livre.
Como controlar a quarta onda do coronavírus?

A Alemanha e outros países pressionam para que o bloco tenha coerência quanto as regras de circulação.
Assim, viajantes vindos de países onde a variante delta está circulando devem ficar em quarentena e passar por restrições para evitar nova focos de contágio.
Parece impossível segurar a circulação do vírus, então as autoridades pretendem fechar as regiões mais acometidas por casos da variante delta.
Assim, possivelmente o verão não será tão tranquilo e a circulação deve ocorrer somente para os vacinados e, quando não, com teste para Covid-19.
Assim, é preciso acompanhar a divulgação das novas restrições em Portugal e em outros países europeus para entender como será a vida durante o verão europeu.
Que tal, você acha que a quarta onda do coronavírus deve chegar na Europa? Aproveite e confira como está a situação das variantes na Europa.
