Você já imaginou conhecer o cenário onde foi gravado o filme A Noviça Rebelde? Isso é possível em uma vista a cidade de Salzburg, na Áustria.
Para os amantes de música e cinema, a cidade fica ainda mais interessante, já que foi lá que nasceu e viveu boa parte de sua vida o famoso compositor Wolfgang Amadeus Mozart.
Mas afinal, quais são os encantos de Salzburg e por que ela foi escolhida para ser cenário do filme?
Salzburg e A Noviça Rebelde
Parte do filme foi gravado na cidade de Salzburg e, o número principal, da família Von Trapp chega a morar no local, por isso tantas cenas se passaram na região.
O filme A Noviça Rebelde foi um grande sucesso de bilheteira em 1965, quando a atriz Julie Andrews foi a personagem principal.
A história se passa na década de 30, período antes da Segunda Guerra Mundial, quando a noviça que viver em um convento não se adapta aos costumes religiosos.
O musical se passa em Salzburg e mostrou para o mundo o pouco mais sobre a cidade, principalmente depois que a noviça vai trabalhar com governanta na casa da família Von Trapp.
As locações da Noviça Rebelde ao vivo

Em Salzburg, ainda é possível se sentir no meio do filme A Noviça Rebelde ao caminhar pelo local onde foram gravadas as cenas do filme, mesmo depois de 60 anos.
É possível fazer um passeio guiado (em inglês), onde o guia conta exatamente quais são as passagens do filme e ainda mostra os locais que foram utilizados como cenário.
Com certeza para quem gosta de cinema, esses é um passeio inesquecível. Reviver as cenas do musical é uma experiência diferenciada.
Vale a pena fazer uma para em dois pontos estratégicos que apareceram no filme. O convento Nonnberg, onde a personagem Maria era a noviça.
E, ainda mais, na casa da família Von Trapp, a qual a fachada é o Schloss Frohnburg. Ainda é possível encontrar a simbólica árvore onde as crianças subiam no filme.
A parte de traz da casa da família Von Trapp fica no Schloss Leopoldskron, no emblemático lago onde a noviça e as crianças caem no filme.
As fortalezas de Salzburg
Mas não é só do turismo baseado no filme que a cidade sobrevive. As fortalezas são outro ponto interessantíssimos para conhecer em Salzburg.
Vale a pena fazer uma visita a Festung Hohensalzburg, que é um castelo construído em 1077. Essa fortaleza é a única que continuam totalmente preservada na Europa Central.
Ao subir a pé até o topo da colina onde fica o castelo, você poderá ver os Alpes e o centro histórico da cidade.
A região histórica foi tombada como um Patrimônio Mundial da UNESCO, dada a sua importância cultural.

O berço de Mozart
Mozart deixou as suas composições espalhadas por toda Salzburg, influenciando os passeios pela cidade para conhecer um pouco mais da história do notável músico.
O compositor nasceu em 1756, na casa de seus pais, que ficava no terceiro andar da Getreidegasse 9. Hoje, o local abriga o Mozarts Geburtshaus, um museu aberto a visitação.
A Mozart Residence fica na Markatplace 8, local onde o músico viveu entre 1773 e 1787. O espaço dedicado ao compositor foi destruído durante a Segunda Guerra Mundia, em um ataque aéreo a cidade.
O local veio a ser reconstruído mais tarde pela International Mozart Foundation, dada a sua história. Segundo historiadores, foi nessa casa e em um órgão de igreja que o músico compôs a maioria da sua obra.
Portanto, uma paradinha em Salzburg é obrigatória para conhecer um pouco mais sobre música clássica e cinema.
Que tal, gostou do tour por Salburg e A Noviça Rebelde? Quer conhecer novos lugares na Europa? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais, estamos no Instagram e no Facebook.
