Uma dúvida muito comum dos viajantes é o que não pode faltar na mala quando a viagem acontece no inverno.
Pois é, esse dilema é comum para os brasileiros que vão viajar para Europa durante a temporada de outono e inverno.
Então, para te ajudar a arrumar as malas para a sua próxima trip, aqui vão algumas dicas infalíveis para não passar frio. Vamos lá?
Um casaco pesado não pode faltar na mala
O casaco pesado é quase um item obrigatório para quem pretende desembarcar na maioria dos países europeus durante o inverno.
Por isso, na hora de decidir qual casaco levar, é preciso que a jaqueta seja adequada para baixas temperaturas e impermeável para proteger na neve.
Com isso, não se preocupe, você poderá aparecer várias vezes nas suas fotos com o mesmo casaco. Mas, vai estar bem quentinho! Afinal, não subestime o frio, ele é intenso.
Calçados e botas com sola grossa e impermeável

Escolha dois pares de sapatos confortáveis. Mas, na hora de definir qual levar para a sua viagem, pense no solado grosso de borracha.
Assim, botas mais altas e calçados que sejam impermeáveis são os mais recomendados para que você tenha uma viagem mais agradável.
Isso porque, na neve ou nas temperaturas baixas, o clima tende a ficar mais gelado e rapidamente os pés e mãos ficam congelados, causando uma sensação muito desagradável.
Calças e meia calças não podem faltar na mala

Use meia calça ou ceroula debaixo da calça. Essa é uma dica importantíssima para temperaturas abaixo de 5 graus.
Roupas como o jeans ou calças de lycra, por exemplo, costumam ficar muito geladas quando está frio.
Então, é indicado usar meia calças ou ceroulas que possam manter o corpo aquecido, mesmo que o vento esteja intenso.
Ainda, se a região onde você pretende visitar tem muita neve e temperaturas muito baixas, procure roupas térmicas do tipo segunda pele, elas são realmente valiosas no inverno.
Luvas, gorros e cachecóis nunca esqueça o seu kit

Para qualquer viagem que você faça no inverno, esse kit composto por um par de luvas, cachecol e gorro é imprescindível.
Além disso, você pode inserir as meias de lã de carneiro como um item essencial para manter os pés muito bem aquecidos.
Assim, esses acessórios poderão tornar a sua estadia em regiões frias muito mais agradáveis e, ainda assim, evitar os resfriados.
Então, para você não achar que em todas as fotos você está com a mesma roupa, varie os acessórios, que você pode comprar a preços muito baratos em cada parada.
Blusa tipo suéter ou fleece

As blusas para colocar sobre a segunda pele e debaixo da jaqueta são fundamentais para manter o corpo quente em baixas temperaturas.
Por isso, não deixe de levar pelo menos duas blusas do tipo fleece ou suéter, que são bem quentinhas para manter o calor do corpo.
Assim, cada camada de roupa que indicamos aqui tem a função de evitar que o suor mantenha o corpo molhado e assim fique gelado.
Portanto, pense na quantidade de roupa ser colocada na mala, baseada na duração da viagem. Basicamente, o que litamos aqui é o usual para uma estadia de 15 dias em locais frio.
Que tal, descobriu o que não pode faltar na mala na hora de viajar no frio? Então que tal conhecer um pouco sobre o Norway in a Nutshell, um passeio incrível no inverno norueguês.
